Resenha: O herói que faltava - Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor (Editora Arqueiro)

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor. Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos. Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra! Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela. Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

Resenha: "O herói que faltava" apresenta uma coletânea de contos repletas de sensações únicas de afeições aos protagonistas. Sendo que Um conto de duas irmãs é escrito por Julia Quinn, Improvável é escrito por Lisa Kleypas e Sonho de um cavaleiro de verão é escrito por Kinley MacGregor. São enredos leves e ao mesmo tempo empolgantes demais, diante todas as emoções exploradas.

Essas três histórias são baseadas em personagens secundários de livros anteriores das respectivas autoras. Em Improvável, há a trama de Jake e Lydia, onde ele nutre sentimentos por ela, mas a moça não faz ideia do que o doutor sente por ela. E então acontece algo que os faz ficar próximos por alguns momentos, então há muito a que se compreender diante disso.

Em Um conto de duas irmãs, Ned Blydon (já conhecido na trilogia Damas rebeldes), percebe que está um pouco confusos e isso só se intensifica ao se deparar com Charlotte, a irmã de sua noiva Lydia. Como resolver esse caso, quando o coração é que é o responsável pela escolha? O leitor tende a se encantar pelo rumo dessas cenas, não há como negar.


Em Sonho de um cavaleiro de verão, o leitor tem a oportunidade de conferir a correspondência de cartas por meio de muita afinidade compartilhada. Simon escreve para Kenna, sendo que ela acha que quem a responde é Stryder. Quanta confusão diante dessa situação, heim?!

E é impossível não se emocionar com cada um dos acontecimentos e especialmente pelo que tem a oferecer nos devidos contextos. É uma leitura bem rápida, divertida e igualmente envolvente, levando em consideração a habilidade dos textos e suas respectivas abordagens. 

Julia e Lisa já são as queridinhas nos romances de época, então sempre é muito bom poder ler seus desenvolvimentos. Esse é o primeiro contato com a trama de Kinley MacGregor, mas percebe-se bem que sua escrita é doce e empolgante, o que faz querer conhecer muito mais de seu trabalho (espera-se que alguma obra sua seja publicada no Brasil).

Classificação: 5/5

Comentários