Resenha: Sangue e mel - Shelby Mahurin, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Em Sangue & Mel, a aguardada sequência do best-seller do New York Times Pássaro e Serpente, as apostas estão mais arriscadas. E as bruxas, com sede de vingança. Após o incidente no Modraniht, Lou, Reid, Coco e Ansel estão fugindo não apenas do coven das Dames Blanches, mas com mesma intensidade do reino e da igreja. Eles se tornaram, agora, verdadeiros fugitivos destituídos de um abrigo para garantir sua proteção e segurança. Para sobreviver, eles precisarão não apenas de organização e estratégia, mas, sobretudo, cúmplices. Aliados fortes. E, na companhia constante uns dos outros... um pouco de paciência. No entanto, à medida que o desespero de Lou intensifica, um lado sombrio de sua magia se manifesta com cada vez mais frequência – uma versão de seu próprio e complexo poder que pode custar a Reid algo que ele não pode jamais arriscar perder. Mas Reid, obstinado, não parece inclinado a abandonar sua promessa. Sempre leal e unido a Lou, seus votos foram incontestáveis: aonde ela for, ele irá. Até que a morte os separe.

Sem spoilers

Resenha: "Sangue e mel", de Shelby Mahurin, é a sequência de Pássaro e serpente, ambos publicados pela Galera Record. E todo leitor concorda que não tem nada melhor que finalizar um livro de uma série e já iniciar a sequência na mesma hora, não é mesmo?!.

Esse título se torna um complemento ideal para a trilogia em todas as suas perspectivas, mesmo porque consegue revelar tudo que precisa ser exposto neste universo. O modo sutil como o drama é situado nas páginas, deixa tudo mais empolgante, e também por se manter a curiosidade sobre tudo que ainda vai acontecer.

O enredo trabalha bem a respeito de controle dos sentimentos, influências, discordâncias, desejos, disposições, mudanças, consequências, dificuldades, traições e afins. Destaque para a aceitação envolvendo a magia, que se torna fundamental nesse decorrer em busca de prováveis aliados.


Se o primeiro já apresentou uma trama instigante, esse veio para comprovar o quanto a escrita da autora é habilidosa e ousada em suas determinações. Há novos personagens mais carismáticos, assim como um crescimento almejado aos protagonistas.

O relacionamento do casal, Lou e Rei se desenvolve mais ao longo dessas páginas. Isso porque ambos passam por algumas provações, desentendimentos, perdas e muitas situações e reviravoltas inesperadas também. É uma construção que demanda tempo e paciência, o que faz toda a diferença.

Mas o que se torna melhor, é perceber a união de um caçador e de uma bruxa por conta de um propósito expressivo e que acreditam fielmente. Tal evolução vai se mostrando consistente mesmo, apesar das brigas persistentes entre eles.

Algumas cenas impactam pela forma como a história vem sendo conduzida, em especial pelo desfecho. E claro que diante disso, surgem muitas emoções contraditórias, especialmente nos conflitos e comportamentos explorados.

Classificação: 4/5

Comentários