Resenha: Sexo, verdades e mentiras - Elisabeth Aparecida dos Santos Rosa, Editora Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: O livro Sexo Verdades e Mentiras, @sexo.verdades.mentiras, foi publicado em 2016, pela editora All Print - 1a edição. A autora, Elisabeth Aparecida dos Santos Rosa, é redatora publicitária, usou seu dom de síntese para abordar, de forma inédita, questões sobre sexo. Sabe aquelas dúvidas que todo mundo tem? Sabe aquelas respostas sempre iguais? O livro apresenta a opinião da autora, a cada uma delas, de forma clara e direta. Para a 2a edição, tanto no formato impresso como no formato e-book, Elisabeth Rosa criou novo design, logo e mascote. Bia, @biamorassutti, redesign e logo. Juli, @bixodaart, redesign e mascote. Ficou muito além da imaginação da Elisabeth Rosa... estas meninas são realmente fantásticas! Mas pera aí,,, Rosa? Sexo? as cores corretas não seriam vermelho, preto? Sim: Rosa! Sexo! Aqui eu sou rainha da Inglaterra! Falo sobre sexo do meu jeito. Convido você a fazer o mesmo: falar o que você pensa e não o que os outros pensam. Com afeto, Elisabeth Rosa.


Resenha: "Sex0, verdades e mentiras: aquilo que ninguém fala" de Elisabeth Aparecida dos Santos Rosa (Editora Uiclap), apresenta uma leitura dinâmica, prática e muito interessante pelo modo como explora a respeito do sex0 e todas as dúvidas e demais questionamentos apontados. 

Sua abordagem é simples, expressiva, espontânea e ao mesmo tempo objetiva, o que facilita demais o entendimento das questões apresentadas. É mais do que poder compreender sobre verdades e mentiras apontadas, pois é algo que realmente se faz necessário. Claro que há muito mais a se comentar sobre as sensações que são vivenciadas.


E é por meio de uma escrita inspiradora e ao mesmo tempo audaciosa, que é possível ter boas percepções sobre tudo que é comentado. Mesmo porque a autora soube muito bem como se impor diante tudo que é levantado ao longo dessas páginas. 

Poder expor suas opiniões pessoais, de forma responsável e transformadora, acerca de valores acaba se tornando essencial nesse processo de troca de informações. São ensinamentos que fazem com que o livro se torne tão especial e relevante. 

E é no modo como se diz sobre a moralidade, que as respostas garantem pontos de vista bem mais centrados. Nesse desenvolvimento, o leitor acaba se sentindo como se estivesse numa conversa informal. Assim, o modo discursivo possibilita olhares muito acolhedores, o que torna tudo ainda mais único e, diria até, impactante.

"A verdade é a única maneira possível de as pessoas se relacionarem umas com as outras de forma respeitosa e feliz. Se houver mentira, só existe dor e sofrimento."

É uma obra com poucas páginas, porém o conteúdo consegue abranger bem a respeito da temática, e o posicionamento da autora se faz importante demais. Isso inclui falar sobre os pais em suas formas de repassar conhecimento, descoberta do próprio corpo, casamento, prevenção, doenças, sedução, prazer, felicidade e muitas outras emoções situadas sobre isso.

Classificação: 4/5

Comentários