Resenha: Um acaso imperfeito do destino - Edilene P. Silva

 Sobre o livro:




Sinopse: Para maiores de 18, contém conteúdo de punho adulto!!! Gianluca Monteiro não imaginava conhecer a felicidade até conhecer Virginia, sua amada esposa. Eles viveram alguns anos de muito amor, até que veio o desejo de crescer a família, mas uma notícia inesperada fez com que os sonhos dos dois se percam na angústia. Gianluca perdeu tudo que amava e não tinha mais motivo para viver, apenas um viúvo com um vazio no peito, até que descobriu que uma parte sua está em algum lugar no mundo e ele irá fazer de tudo para tê-lo. Mesmo que no processo ele magoe alguém que tenha feito seu coração voltar a bater.

Resenha: "Um acaso imperfeito do destino" da autora nacional, Edilene P. Costa, é o primeiro título de uma duologia chamada Almas feridas. E a parte mais legal é que tanto esse livro quanto o segundo podem ser lidos separadamente, justamente porque foram escritos por autoras diferentes, e as histórias diferem uma da outra.

Nestra trama tão única, especial e emocionante, o leitor tem a oportunidade de conhecer Gianluca Monteiro, um homem que amou demais a sua esposa, Virginia. O tempo que ficaram juntos foi o suficiente para que ele sentisse sentimentos intensos e reais por ela. E na verdade, é bem bacana acompanhar os últimos momentos que ambos aproveitaram juntos.

Ele fez vasectomia quando era muito novo. Na época, parecia ser a decisão certa a se fazer. Porém, com Virginia, ambos decidiram que chegou a hora de descongelar o sêmen dele, para assim terem um bebê. Porém, o destino traçou outro planos para os dois. Ela teve câncer e veio a falecer pouco tempo depois.

Não demora muito para que Elisangela Garcia entre em cena. Ela é uma confeiteira dedicada demais, e seu sonho é o de ser mãe. Sendo assim, gostaria muito de realizar uma inseminação artificial, já que não deu certo com seu antigo relacionamento. 

A loucura toda acontece mesmo quando acontece um erro na clínica, e o sémen que lhe é inserido nada mais é do que o de Giancarlo. Detalhe é que ele fora o médico que inseriu, sem saber que era o dele próprio. Entendeu a bagunça toda?

Pensa na minha empolgação em querer acompanhar o desenvolvimento desta trama tão instigante. Fiz a leitura em poucas horas, porque eu não via a hora de saber ainda mais sobre os encontros de personagens tão amáveis.

"Já faz muito tempo que não sinto nada e agora uma estranha apareceu, fazendo-me sentir tudo."

Sou bem suspeita ao comentar, porém amo um bom clichê nesse estilo: envolto em um romance intenso e com muita superação, assim como recomeços e reencontros também. Um enredo com viúvo e ainda tendo o contexto de representatividade por meio de um casal inter-racial. 

Muito bom que a narrativa se alterna entre os dois personagens, é algo que sempre deixa tudo mais conectado. E essa história se torna ainda mais envolvente pela forma como todas as emoções são exploradas. Impossível não se apaixonar!

Classificação: 5/5

Comentários