Resenha: Major International Academy - Jessica Ilha da Silva, Editora UICLAP

 Sobre o livro:




Sinopse: Elisa Thompson faz parte de um grupo de adolescentes que foi convidado a estudar em um internato internacional, a World Academy, localizado em uma ilha longínqua no meio do Oceano Atlântico... O que ninguém esperava era que esse internato seria queimado por completo pouco antes de começar as aulas. Com poucas opções, esses adolescentes foram realocados para a Major International Academy, um internato similar nas proximidades. Seus alunos, porém, não são pessoas comuns: são os filhos e filhas dos líderes de todos os países do mundo. Passar pelo Ensino Médio já é uma tarefa complicada. Não ajuda em nada você estar a milhares de quilômetros de casa, longe de tudo e todos que conhece, rodeado por pessoas de nacionalidades e personalidades completamente distintas e com pouca coisa em comum. Além de tudo isso, para piorar, Elisa logo percebe que não há nada de comum na escola inteira...

Resenha: "Major International Academy: Onde o comum é ser incomum" da autora nacional Jessica Ilha da Silva (Editora Uiclap) é o primeiro título de uma série de fantasia, que se mostra bem curiosa por conta de todo o dinamismo compreendido.

É um livro que possui mais de quinhentas páginas, porém a escrita da autora é bem fluída, o que facilita ainda mais a leitura e o envolvimento nas cenas. O fato de ter vários diálogos e capítulos relativamente curtos também influenciam demais em como tudo é repassado.

Há muitos personagens ao longo dessas páginas, e todos eles possuem características que se destacam bastante. E o leitor consegue ter bem essas percepções por conta dos pontos de vista que são apresentados. Essa diversidade é, sem dúvidas, o ponto alto do título.


Na verdade, é bem interessante como as diferenças, questionamentos, medos e anseios se impõem e se valorizam a cada exposição feita por esses mesmos personagens. É justamente isso que os deixa mais reais em toda a história e que os conectam de alguma forma.

A Major International Academy é uma instituição que é localizada numa ilha no meio do Atlântico Norte. Possui o objetivo de unir diferentes nações do mundo, por meio das novas gerações, esses alunos que são filhos de pessoas importantes em suas respectivas origens.

Elisa Thompson, assim como Sachiko Kurogawa são um dos nomes que mais se destacam, não dá para negar. Entre descobertas, discussões, aulas, revelações e muito mais, elas e  outros amigos, conseguem se situar bem nos dilemas diários. Dentre tantos nomes, é difícil não se identificar com alguns deles, ainda mais pelo que representam.

A vida escolar já possui as suas dificuldades e os seus desafios próprios e normais, mas aqui, na MIA, fica bem claro que tem muitas coisas que não são nada comuns no cenário. É empolgante a forma como tudo se relaciona, deixando aquela sensação única de querer adentrar nesse universo que se torna tão especial.

De um modo geral, a história se mostra bem instigante em sua abordagem e pelos detalhes que fazem toda a diferença, mesmo porque sempre surge aquela ponta de mistério, segredos e outros dramas relacionados. Nas ultimas páginas, há um glossário e mais informações a respeito de expressões que facilitam demais no entendimento do enredo.

Classificação: 4/5

Comentários