Resenha: Nick & Phil: Kickoff, New Casterside Stories # 1Alex Mello - Editora Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: Não existe impossível para a cidade de New Casterside, Illinois. Uma cidade que mistura modernidade com o bucolismo em torno de uma antiga lenda da tribo indígena que vivia na região. É nesse ambiente dividido entre o novo e o antigo, entre crenças e tabus, que dois mundos completamente diferentes irão colidir. Nicholas Coleman: nerd, inteligente e assumidamente gay, divide seu tempo livre como tutor na escola, ajudando os colegas em dificuldade com as matérias, e com seus dois melhores amigos. Juntos eles formam o grupo dos “sem grupo”. Philip “Superman” Miller: quarterback e capitão dos Red Coyotes, é dono de uma simpatia e educação inigualável, além de ser o maior objeto de desejo da escola secundarista White Oak High. Para melhorar suas notas e seu exemplo de líder, Philip precisa encontrar um tutor. O que acontece quando o nerd é designado para ser o tutor da estrela máxima do time? E quando esse amor é correspondido, mas o sonho de se tornar um jogador na liga profissional pode colocar tudo em jogo? Será que conseguirão superar todas as adversidades, realizar seus sonhos e viverem sua linda história juntos? Para isso, eles vão precisar do apoio de velhos e novos amigos… e da ajudinha de “Kitchesmanetoa”.

Resenha: "Nick & Phil: Kickoff" do autor nacional Alex Mello (EDITORA UICLAP) apresenta um enredo incrível e repleto de elementos muito bem desenvolvidos. Este é o primeiro título da série New Casterside Stories.

Imagine um garoto nerd (NIcholas) ser apaixonado pelo cara (Philip) que é considerado a estrela do futebol americano na escola. Mas sabe o que é mais empolgante? O sentimento é recíproco, porém é claro que entram alguns obstáculos no caminho. Os dois começam a se encontrar, e o objetivo inicial seria para que Nick o ajudasse nas matérias em que Phil sente maior dificuldade.

As diferenças parecem não ter fim, porém é o típico romance clichê, que amamos, onde o leitor compreende bem que isso não importa em nada. E claro que é o que torna a leitura ainda mais emotiva e repleta de sensibilidade pelas superações descritas.


Todos os personagens - incluindo os secundários - se evidenciam diante de suas características. A amizade se mostra especial demais nos relacionamentos situados. Nicholas e Philip são maravilhosos, porém Lance Barnes, também  conhecido como Bunny, tem seu espaço garantido. E o autor estava certo quando afirmou que ele seria o meu favorito.

A narrativa muito bem desenvolvida é um fator que influencia demais no modo como tudo é apresentado. O destaque segue também para lendas locais. Alex Mello também escreveu outras sagas, e é óbvio que já estou aqui me disponibilizando a ler todas as suas tramas fantásticas.

No enredo, há o desenvolvimento de temas como preconceito, bullying, aceitação e outros problemas relacionados. Apesar de toda a sensibilidade envolvida, é fato que o texto se mostra bem dinâmico ao fazer as devidas explorações. 

Capítulos são curtos e objetivos, sem contar que há muitos diálogos que tornam a leitura bem mais prazerosa e realista. Últimas páginas deixa aquele gostinho de quero mais - com certa angústia.. ansiosa sobre o livro 2: Nick & Phil Touchdown.

Teaser AQUI

Não indicado para menores de 18 anos!

Classificação: 5/5

Comentários