Resenha: O amor do cowboy - Edilene P. Silva

 Sobre o livro:




Sinopse: João Pedro Albuquerque com apenas quinze anos tem certeza de três coisas na vida, primeiro ele sempre amará Selena; segundo se casará com ela e terceiro que ele será o peão de rodeio mais conhecido no mundo. Mas um garoto de quinze anos não imaginava o que a vida reservava para seu coração selvagem. Após cinco anos longe de casa, ele volta disposto a reconquistar o amor da sua vida. Porém, a vida tem outros planos e uma proposta é feita. Agora nosso cowboy deverá escolher entre o amor ou a paixão. Escolhas são feitas... Consequências acontecerão... JP, um cowboy de coração selvagem, conseguirá encontrar o caminho de volta para seu amor? Livro para +18 com cenas de punho adulto

Resenha: "O amor do cowboy", da autora nacional Edilene P. SIlva, é o primeiro título da trilogia Albuquerque. Esse é o segundo contato que tenho com a escrita da autora, sendo que a resenha de Um acaso imperfeito, do destino também pode ser lida por aqui.

O texto é narrado por meio de dois pontos de vista diferentes: dos protagonistas João Pedro Albuquerque e Selena Alameda. Ele fora embora aos 15 anos, apesar de prometer que voltaria por ela. Infelizmente, ele retorna cinco anos depois, num dos piores momentos: quando a mãe de Selena vem a falecer.

Não demora nada para os dois se relacionarem novamente, mesmo porque a presença de JP num momento tão delicado na vida de Selena ajudou muito. Após uma semana de sua volta, ela aceita ser sua namorada. Por mais que ela sempre ficasse com um pé atrás, pensando que ele poderia ir embora a qualquer momento, é impossível negar o quanto são bons quando estão juntos.


É sempre muito bom ler histórias sobre reencontros, um clichê que eu sempre vou curtir muito, ainda mais pela leveza no romance. E nesse enredo em especial, há muitas emoções logo nas primeiras páginas. 

É uma leitura bem rápida, que pode ser lida tranquilamente em apenas algumas horas, de tão envolvente que se torna. O que deixa a escrita da autora ainda mais envolvente é que ela é bem clara no seu modo de apresentar as cenas, ou seja não tem nada de enrolação no desenvolvimento. As cenas "hot" também são muito bem exploradas nesse romance, não há como negar.

Primeira vez que leio uma trama com um personagem "cowboy", que eu me lembre, pelo menos. E com certeza, se tornou uma experiência incrível demais. Outros elementos também acabam se sobressaindo, como o fato de ter a inserção de uma criança no enredo, e também por se passar em Minas Gerais, e ter detalhes característicos na narração. Ansiosa sobre o próximo lançamento, ainda mais depois de ler a degustação nas últimas páginas desse livro.


Classificação: 5/5

Comentários