Resenha: O legado: as crônicas de Leferion - Guilherme Sanchez, Editora Autografia

 Sobre o livro:




Sinopse: O que você faria se acordasse neste instante, sem memórias, num campo de guerra onde não houve vencedor e você foi o único sobrevivente? O jovem Rubreon Lupus deve experimentar a sensação e o poder de escrever a própria história tendo por princípio um cenário infernal. Treinado pelo Cavaleiro Vallend Mac’Cartner, ele aprenderá os valores e princípios da antiga ordem dos cavaleiros, travará combates mortais, viverá incríveis aventuras e forjará poderosos laços de irmandade enquanto tenta recuperar suas memórias e descobrir quem ele realmente é. Mal sabem os habitantes de Leferion, mas seu destino está profundamente entrelaçado ao jovem cavaleiro. Enquanto guerras são travadas, um antigo e poderoso mal desperta e arquiteta seus planos para a aniquilação geral. Você seria capaz de participar desta batalha?



Resenha: "O legado: As crônicas de Leferion" do autor nacional Guilherme Sanchez (Editora Autografia), é o primeiro título de uma saga fantasiosa medieval. Explora um cenário diferenciado e cercado por muitas características intrigantes e que tornam essa história ainda mais envolvente.

O autor, diante de uma escrita ágil, habilidosa e igualmente expressiva, explora bem sobre tudo que envolve o continente de Leferion, diante de seus personagens diversificados; tantas criaturas fantásticas, vilões e relacionados. É fato que o autor conseguiu trazer muitas figuras bem carismáticas ao longo dessas páginas. E é justamente por conta dessa riqueza de seres que tudo se torna muito mais especial.

Não demora muito para que o leitor se sinta completamente imerso neste enredo, mesmo porque as explicações são bem claras e objetivas. Não há como negar que os elementos são se tornam bem complexos diante as descobertas repassadas, ao mesmo tempo em que se torna fácil distinguir os reais valores no contexto trabalhado.

Um garoto acorda sem saber seu nome ou onde está. No local, parece que houve uma guerra diante dos vestígios compreendidos, sem contar que surgem muitos e muitos questionamentos no trajeto. Quem o encontrou foi Vallend Mac'Cartner, um herói e cavaleiro livre. Outro personagem que se destaca demais ao longo das cenas.

E é assim que o pequeno sem nome se torna Rubreon Lupus, um nome de guerreiro. Recebeu uma missão, um sentido por ter sobrevivido, e assim foi lhe dado o desafio de lutar diante todas as adversidades.

"Ele me desafiou. E minha primeira batalha estava sendo travada em meu interior, meu medo contra minha sede, quando por fim meu medo se tornou medo de morrer, minha sede de viver venceu. Senti o calor voltando a se instalar em mim."

O caminho desse herói é cercado por muitos aprendizados, e são esses conhecimentos que se fazem essenciais no percurso. E claro que por conta disso, o jovem se vê no meio de muitos conflitos internos - além dos que rondavam o ambiente exterior. Emoções se fazem presentes constantemente, fazendo com que a narrativa se torne ainda mais única.

Classificação: 4/5

Comentários