Resenha: Os amadores - Sara Shepard, Editora Rocco

  Sobre o livro:




Sinopse:  Depois do sucesso de Pretty Little Liars e The Lying Game, Sara Shepard volta às livrarias com série Os amadores, em mais um suspense dinâmico que prende a atenção do leitor! Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa, em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca mais ouviu falar dela e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Fraiser, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar esse mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando nesse caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.

Resenha: "Os amadores" é o primeiro título da série de mesmo nome, de Sara Shepard, autora das séries Pretty Little Liars e The Lying Game, todos sendo publicados pela Editora Rocco (selo Rocco Jovens Leitores).

Inicialmente, o leitor tem a oportunidade de conferir um momento com Helena e sua irmã. Aerin. Na verdade, percebe-se que é algo essencial para a compreensão de mais fatos que são revelados aos poucos nessa narrativa tão envolvente. É quando Helena desaparece e seu corpo é encontrado somente quatro anos depois. 

Após, passam-se cinco anos e o caso ainda é um grande mistério para todos. Seneca  Frazier é viciada em um fórum de casos que não foram solucionados. Na verdade, isso estava tomando todo o seu tempo. 

E tinha sua amiga Maddy, ou Madison, que também estava nessa busca empolgante por respostas. As duas só tinham contato "online" mesmo e então combinam de ir para o local onde tudo aconteceu. Seneca pegaria um trem e viajaria para o lugar onde despertou tanta curiosidade. Só que ai surge a primeira surpresa: Maddy é na verdade um garoto e seu nome real é Maddox (Madison é a irmã dele). Que confusão, heim?! Sem contar que ainda entra em cena um garoto chamado Brett, que também se mostra ser uma pessoa mais reservada e com um ar de mistério sobre si.


Mas é de forma inteligente e gradativa, que o texto entrega detalhes relevantes e cheios de impactos sobre os acontecimentos do caso de Helena e o que acontece nesse processo. As narrativas são em terceira pessoa, e giram em torno de Seneca, além de Aerin e Maddox, o que deixa tudo ainda mais envolvente e audacioso.

"Parecia que Seneca tinha sua própria unidade de CSI dentro do computador."

Esse é o segundo título que tenho a oportunidade de conferir da autora, sendo que já li As perfeccionistas (resenha no blog). E sua narrativa é instigante demais, desde as primeiras páginas, ainda mais porque o modo como insere as investigações e o suspense nas cenas é muito bem desenvolvido.

É o tipo de livro que dá vontade de contar tudo, nos mínimos detalhes, de tão bom que é. E claro que já estou com o segundo título em mãos (Os seguidores), e será minha próxima leitura. Mesmo porque esse primeiro volume já deixa um gancho bem curioso para a sequência.

Classificação: 4/5

Comentários