Resenha: Todo esse tempo - Mikki Daughtry, Rachael Lippincott, Editora Alt

 Sobre o livro:




Sinopse: O emocionante novo romance das autoras do best-seller A cinco passos de você É possível encontrar o amor verdadeiro depois de perder tudo? Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após  sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor. Até ele conhecer Marley. Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado. Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor. E ele está certo.


Resenha: 

Um livro que você tem na estante há certo tempo, e pega para ler, de forma despretensiosa. No fim das contas, só pensa o porquê de não ter conhecido essa história tão doce antes. É o que acontece em "Todo esse tempo", de Mikki Daughtry e Rachel Lippincott, mesmas autoras de A cinco passos de você.

Kyle e Kimberly pareciam ser o casal perfeito, com todos os planejamentos pela frente. Porém, bem no dia da formatura de ambos, ela lhe conta algo, que escondeu dele por meses. E em seguida, uma tempestade, uma briga e por fim, um acidente terrível acontece. 

Ele sofre uma grave lesão, e infelizmente, Kim não resiste a essa fatalidade, e claro é algo bem pior do que terminar um namoro ou algo do tipo. Por fim, a culpa acaba fazendo parte desse processo.


Mas então, no cemitério, diante de um momento de pura dor e desolação, que Kyle se depara com uma garota. Seu nome é Marley, e se mostra bem carismática em uma conversa nada convencional, mas que transmite boas sensações em Kyle. Contos de fada tem o poder de transmitir tantos sentimentos ao mesmo tempo, né?

A garota também carrega seu sentimento de culpa e sofrimento. Por conta de muitas impressões, parece que os dois estavam mesmo destinados a se encontrar. Ambos encontraram um no outro, certo alívio, mas há sempre algo que pode surpreender no processo, e isso fica bem claro nessas páginas.

"É contagioso. De repente, eu também estou sorrindo."

É uma história leve, sensível e que explora demais a perda em todos os seus significados mais profundos, além de aprendizados, amadurecimento e da superação em si. Mas vai muito além disso, e a partir do momento em que o leitor percebe isso e se depara com as surpresas (os plot twists), a trama começa a fazer ainda mais sentido diante das mensagens a serem repassadas.

Que livro mais especial, diante de seus capítulos curtos, diálogos envolventes e muitos sentimentos marcantes no caminho.

Classificação: 4/5

Comentários