Resenha: Alma sombria - Tillie Cole, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: “Pois almas sombrias são como imãs. Atraídas para colidirem em uma felicidade impossível...” Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental. Apenas... Livre... Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame. Flame. O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente. Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma. O membro mais infame dos Hangmen é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir... ... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo. A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada. Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação. Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação. Romance Dark Contemporâneo / New Adult. Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.

Resenha: "Alma sombria" é o terceiro título da série Hades Hangmen, de Tillie Cole, e é recomendado que a leitura dessa série seja feita na ordem correta para melhor compreensão. A escrita da autora é impecável diante de seu desenvolvimento, e por isso mesmo que ela é uma das minhas favoritas.

"Ele era o Flame dos Hangmen. Era o irmão mais temido por seus inimigos. Aquele que retalhava as pessoas com suas lâminas ágeis. Mas agora ele estava assustado."

Esse é o tipo de livro em que não dá para escrever uma resenha sem expressar todas as emoções repassadas. Não dá para ser imparcial, essa história sombria e profunda é realmente muito tocante e sensível diante tudo que nos é repassado. Há muito pelo que se digerir, então é isso.. o leitor já precisa estar bem preparado.


Acho que eu nunca li uma história tão intensa como essa. Apesar de já imaginar que acontecera algo muito ruim a Flame, além de Maddie, sempre surpreende demais saber de fato o que houve. Os personagens são quebrados ao extremo, e chega uma hora em que até o próprio leitor suspeita que não há mais salvação alguma.

Ak e Viking, junto de Flame, formam o psycho trio. E os laços invisíveis deles se fazem essenciais demais nesse desenrolar.  E olha que não foi uma trajetória fácil, nem um pouco na verdade. 

Há muita paciência envolvida nesse relacionamento, de ambos os lados. Flame não aceita que o toquem e todos os seus traumas giram em torno dos abusos que vivenciou, e Maddie também tem uma história forte de abusos constantes.

Mas Maddie é a prova de que o amor supera qualquer coisa mesmo, e nossa, é incrível demais acompanhar tudo que ela faz para a salvação de Flame diante de todos os seus surtos. Ela é, sem dúvida, a personagem feminina mais forte da série, até o momento. Sem dúvidas, é uma pequena grande mulher.

"Ainda não sabia o porquê, mas algo aconteceu naquele dia. Ela fez algo comigo. De alguma forma, entrou na minha mente. Mas desde então, o pensamento de ser tocado se tornou pior. Porque agora eu queria que ela me tocasse."

Flame é, sem dúvidas, um dos personagens mais complexos que já tive a oportunidade de conhecer. Independente de tudo que ele e Maddi vivenciaram, nos faz perceber que sempre haverão novas chances, e é preciso ter isso em mente para alcançar a própria felicidade almejada.

Vou continuar a série agora.. lendo o próximo livro: "Redenção sombria", e eu não poderia estar mais ansiosa por esse novo enredo.

Classificação: 4/5

Comentários