Resenha: Assim você me mata - Karen M. McManus, Galera Record

  Sobre o livro:




Sinopse:  Mais um instigante thriller colegial de Karen M. McManus, autora do best-seller Um de nós está mentindo. Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto. Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte. No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos. Em Assim você me mata, a tensão e o perigo aumentam conforme cada um deles tenta lidar com as consequências de suas escolhas e manter seus segredos mais íntimos ocultos. Prepare-se para não confiar em ninguém porque, no Colégio Carlton, as aparências enganam.

Resenha: 

"Quanto menos você souber, melhor"

Na minha humilde opinião de leitora, thrillers colegiais sempre acabam sendo instigantes demais. Sendo uma obra de suspense desenvolvida pela Karen M. McManus então...se torna ainda mais empolgante. Expectativas altas, e a experiência de leitura por aqui foi ótima, como já estava esperando mesmo. Mais um título da autora recomendado, sem sombras de dúvidas.

Cal, Ivy,  e Mateo são os personagens centrais dessa obra. Os capítulos se alternam entre essas três narrativas, então é ótimo poder ter uma compreensão mais ampla a respeito deles. Quem já leu outros livros da autora, já sabe que ela costuma trabalhar dessa forma, deixando o texto ainda mais dinâmico e envolvente.

Eles foram bons amigos na escola, quando ainda estavam no ensino fundamental, mas acabaram se afastando. Atualmente, estão no ensino médio e em um determinado dia, se encontram e decidem se reunir, ou melhor dizendo: fogem da escola. Para ambos, parece um dia propício demais para "matar aula' no Colégio Carlton.


Ivy é a mais nervosa dos três, na verdade ela se apavora demais, com qualquer coisa. Os outros dois se mostram um tanto  confusos e inseguros até, mas no final das contas, acaba sendo bem divertido acompanhar esse contato entre eles. Deveria ser um simples passeio para espairecer, mas as coisas não acontecem como estavam imaginando... e eu ia comentar: conforme o planejado.. porém não teve nada de planejado nesse trajeto.

O problema real surge quando eles se deparam com a morte de outro aluno que também resolveu não ir para a aula, justo nesse dia. Tudo dá muito errado por causa disso e Ivy acaba sendo a principal suspeita da tal morte. Os mistérios começam a aparecer e é a partir desse ponto, que precisam iniciar uma investigação para encaixar todas as supostas peças.

Este é um livro de conexões e muitas suspeitas, por todos os lados. Impossível não se envolver rapidamente nas cenas e em tudo que é explorado. É aquela leitura em que você só vai largar quando chegar nas últimas páginas. E a impressão é que todo e qualquer detalhe narrado, se mostra relevante no contexto. Já tiveram essa impressão ao ler um livro?

Classificação: 4/5

Comentários