Resenha: Doce lar - Tillie Cole, Essência

  Sobre o livro:




Sinopse:  Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil Beijos de Garoto. Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. Ela leu Descartes e Kant. Ela estudou em Oxford. Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam. Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeo Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Resenha: Este é Doce lar, primeiro título da série Sweet, de Tillie Cole. Livro de uma das minhas autoras favoritas da vida, então me desculpem se não sei ser imparcial ao escrever sobre um de seus livros. Não sei esconder a minha empolgação ao escrever a respeito dessa obra.

Um verdadeiro enredo digno de Romeu e Julieta, e isso deixa tudo ainda mais divertido. 

"— Bastou Romeu olhar uma vez para Julieta e seu destino estava selado. Talvez eu seja como meu homônimo, e você como o seu. "

Molly Shakespeare, na faculdade, estava tendo um dia daqueles. E é quando tem o seu primeiro encontro com Rome. Ela veio da Inglaterra para fazer seu mestrado em Filosofia nos Estados Unidos, e ainda ser assistente de uma professora. Aos vinte anos, ela parece ser uma garota excepcional em suas ações. Seu objeto é ser professora universitária e fica claro o quanto ela tem talento para tal. Porém, há certas coisas que ela não sabe, mas vai ter oportunidade para aprender.

Cass e Lexi são as amigas de quarto dela, e juntas formam um trio e tanto. Ally também é uma amiga que se mostra bem carismática. As diferenças se complementam e é bem bacana acompanhar a interação das garotas. Enquanto isso... Shelly era a típica garota metida, então já é de se imaginar que o leitor sinta muita raiva dela.

"(...) Na verdade, não existem duas pessoas que combinariam melhor. Preenchemos um vazio emocional que ambos temos."

Para entrar na irmandade, as garotas precisariam fazer um teste que parecia simples: beijar um garoto vendada, e adivinhar o cheiro da comida na boca do garoto. Mas ai que tá: aconteceu um beijão daqueles. Não é surpresa alguma dizer que foi Rome quem a beijou, não é mesmo?!


Falando agora sobre o personagem Rome... ah, Romeo Price é quaterback do time, e tem todo esse ar misterioso e inatingível, como as pessoas ao seu redor pensam ao seu respeito. É o cara mais desejado...ele é bem famoso, assim por dizer. Mas no fundo, esconde um cara totalmente quebrado e com pais que são desestruturados de todas as maneiras possíveis. Impossível não sentir desprezo total por eles e todas as ações feitas e palavras ditas.

Enfim, é um romance arrebatador, aquele que você só vai querer parar quando chegar nas últimas páginas. Clichê dizer isso né? Mas é exatamente assim mesmo.. nas últimas páginas ainda tem um capítulo bônus com o ponto de vista de Rome.. sendo que o livro todo é narrado por Molly, e há também uma playlist para conferir.

Ansiosa para ler Doce queda (Sweet #2), onde iremos conhecer a história de Lexi.

Classificação: 5/5 ♥

Comentários