Resenha: Lissandra de Hallaren - Virgínia P. Pagliarin

  Sobre o livro:




Sinopse:  Lissandra é uma princesa que deseja conhecer o mundo com seus próprios olhos. Ela embarca em uma aventura cheia de mistérios e com o tempo acaba fazendo muitos amigos e descobrindo que as coisas são bem diferentes do que lhe foi ensinado. Durante sua aventura ela descobre uma grande diversidade de seres místicos e que estes possuem diversos tipos, de poderes. Contudo, ela aprende que o mundo real não é como nos livros. Nem tudo é preto no branco. Em Lissandra de Hallaren, primeiro livro da saga, “The Real Mirror” você vai conhecer um novo mundo. Depare-se com novos mistérios, romance e muitas emoções.

Resenha: "Lissandra de Hallaren" é o primeiro título da saga The Real Mirror, escrito pela autora nacional Virgínia p. Pagliarin. Aos amantes de histórias de fantasia, aventura, muito mistério e magia, além de uma trama bem curta, essa é uma indicação muito especial e recomendada.

A personagem Lissandra é uma elfa e princesa herdeira do trono de Hallaren. Aos dezoito anos, decide fugir para descobrir por conta própria quais os melhores caminhos para seguir. Ela deixou um bilhete, avisando que voltaria daqui três anos, ou seja quando já tivesse completado seus vinte e um anos.

Após isso, o leitor tem a oportunidade de conferir um pouco sobre sua trajetória, e de como conhece as cidades e os seres que ali habitam. Há uma diversidade enorme a respeito isso, o que torna tudo ainda mais curioso e dinâmico. 

Logo ela se depara com Henrique, que é um vampiro, e diante da proximidade, a relação dos dois se mostra bem interessante diante de tudo que passam juntos. Sem dúvidas, é fácil perceber que há muitas emoções fortes nesse meio. Por conta de ter encontrado ele, consegue um emprego e um local para ficar.

No meio de tal jornada e de todas as experiências, já era mesmo de se esperar que fosse vivenciar alguns obstáculos e situações inesperadas, porém Lis, diante de uma personalidade tão marcante, consegue se desenvolver bem em suas ações. Ela se surpreende muito em suas descobertas e consegue ter bons aprendizados a respeito.

Impossível não se encantar por essa ambientação, mesmo porque envolvimento é o que não falta em tudo que é expressado ao longo dessas páginas. Sem contar que a escrita da autora é ágil e muito empolgante em sua construção. 

Há muitas coisas acontecendo em poucas páginas, o que acaba deixando aquele gostinho forte de querer saber mais sobre essa aventura única. E é ótimo saber que esse enredo tem continuação em Henrique de Norak.

Classificação: 4/5

Comentários