Resenha: Mesmo depois do fim - Gisele Fortes, Independente

  Sobre o livro:




Sinopse:  Desde a morte da esposa Helena, Vitório é apenas uma sombra do homem que foi um dia. Leva uma rotina vazia e solitária, regada a álcool e rodeada por relações de uma noite só. Ele culpa o filho, Bernardo, pela morte da mulher, ficando ausente da sua vida por 25 anos. Mas um acidente com o rapaz vai colocar tudo à prova, exigindo que Vitório confronte o passado, encare os seus traumas e lide com as consequências das suas escolhas. E, no meio desse turbilhão de emoções, surge Aurora, uma jovem psiquiatra que tem a missão de ajudar Bernardo e, de quebra, começa a roubar o coração de Vitório. Uma história emocionante sobre sentimentos que transcendem a nossa existência e são capazes de curar feridas impensáveis. Será que o amor verdadeiro pode ser maior do que tudo?

Traumas, transtornos.. e uma carga dramática gigantesca. Uma história sobre aprendizados, reconstrução e especialmente a respeito de ACREDITAR NO AMOR... acima de tudo, é sobre isso!

Resenha: Mesmo depois do fim é aquele tipo de livro que surpreende pela sutileza e ao mesmo tempo intensidade na história. Uma trama carregada por fortes emoções e que consegue explorar bem todas as camadas mais profundas dos personagens. Ou seja, é impossível não se envolver diante de uma escrita tão marcante e perspicaz.

A narrativa é contada pelo ponto de vista de Vitório, um personagem quebrado por conta de tudo que vivenciou. E as primeiras páginas já revelam um drama forte: seu filho, Bernardo que tentou se matar e possui transtornos dissociativos.

O leitor tem a oportunidade de compreender bem o que aconteceu: passado e presente se interligam de uma maneira única e expressiva demais. Em 1995, a mulher de Vitório - Helena - e os dois tinham um relacionamento maravilhoso. Ela estava esperando o primeiro filho, e claro que a felicidade do casal era enorme. Infelizmente, por conta de complicações, veio a falecer no parto. E foi assim que Vitório culpou o filho pela morte da esposa.

E aí também surge o ponto de vista de Aurora, que trabalha na area da psiquiatria e ficou responsável pelo caso de Bernardo. Depois de entender um pouco mais do que aconteceu, ela sabe que precisa procurar Vitório, sendo que ele é fundamental no tratamento do filho.

Os capítulos são curtos diante de um texto objetivo e dinâmico. Com facilidade, é possível finalizar a leitura em apenas em um dia. E já é de se esperar também que essa leitura, arranque algumas - ou muitas - lágrimas do desenrolar. 

Esse título é escrito por Gisele Fortes, autora nacional e que também escreveu os seguintes títulos: Pronta para viver, Todas as curvas do caminho e (Des) Encontros do amor. Já é pedir muito para ler todos eles também?!

Classificação: 5/5 ♥

Comentários