Resenha: O pequeno café de Copenhague - Julie Caplin, Editora Arqueiro

  Sobre o livro:




Sinopse:  Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

Resenha: O pequeno café de Copenhage, de Julia Caplin, publicado pela Editora Arqueiro, é o primeiro título da série Destinos apaixonantes.

Kate Sinclair é diretora de contas de uma das maiores agências de relações públicas de Londres, demonstra ter um bom relacionamento com Josh Delaney, seu então namorado (ou quase isso?). Ela estava esperando por uma promoção na empresa, e claro que se mostrava bem ansiosa por isso. 

Porém, a situação muda um pouco de contexto, quando, durante uma reunião, quem é promovido a uma promoção  a diretor de contas sênior não é Kate... e sim Josh. Ainda roubou a ideia dela e fingiu que era dele. Ainda por cima, fica claro que ganhou pontos também por ser homem.

Após esse momento total de frustração, surge uma oportunidade nova para que Kate demonstre o seu valor e de tudo que é capaz de fazer. Levar jornalistas para compreender um novo conceito de felicidade não deveria ser algo tão difícil, né?! Mas é no café de Copenhague que as percepções virão, aos poucos...


E é por conta disso que ela, junto a outros personagens igualmente carismáticos e importantes no contexto, irão compartilhar experiências prazerosas juntos, bem como conhecer uma cultura extremamente interessante nessa ambientação da Dinamarca.

Pense em um livro delicioso para se ler, é esse daqui! O tipo de história que envolve logo nas primeiras páginas, justamente por conta de ser de uma leveza tão especial e repleta de sentimentos e reflexões tocantes.

Nesse enredo, o leitor é apresentado a uma protagonista que se vê repleta por responsabilidades em uma rotina corrida demais. Tudo gira em trabalho, trabalho e trabalho. Quem não conhece alguém assim, não é mesmo?! 

E na verdade, fica claro o quanto ela precisa desacelerar e aprender a dar valor para outras coisas.. para os pequenos detalhes e conexões sutis do dia-a-dia. E ela precisa mesmo entender o que importa na sua vida, o que faz algo se tornar tão especial.

Mas, e para você: o que realmente importa?

Classificação: 5/5

Comentários