Resenha: Os seguidores - Sara Shepard, Editora Rocco

  Sobre o livro:




Sinopse:  Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos não solucionados, decidiu que iria até o fundo daquele mistério. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigação, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmã gêmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer. "Era o dia perfeito para uma festa..." Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios. Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea. Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição. Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.


Uma sequência tão envolvente quanto o primeiro título. Empolgante e frenético!

Resenha: "Os seguidores" é a sequência de Os amadores, de Sara Shepard, ambos publicados pela Editora Rocco, pelo selo Rocco Jovens Leitores. Uma coisa é certa: é maravilhoso finalizar o primeiro título e já ter esse em mãos para continuar no ritmo envolvente das investigações.

Essa continuação vai adentrar ainda mais fundo sobre a personalidade dos envolvidos nessa história. E assim como o primeiro título, esse apresenta o "antes", ou seja momento de um novo desaparecimento, dessa vez da influencer Chelsea Dawson. Sabe o que esse casotem em comum com o anterior: ela era idêntica a Helena.

Só que dessa vez, o leitor sabe com certa clareza, quem está por trás disso. E na verdade, isso torna tudo mais ousado e curioso, especialmente para poder compreender bem mais sobre o comportamento e quais são as maiores motivações da pessoa por trás de tudo isso...


SPOILER ALERT:

Brett Grady.. ou sabe-se lá qual é seu nome verdadeiro, é um grande enigma. Ele sempre soube de tudo, e orquestrou todas as "descobertas", mas no fundo só queria afastar as provas sobre si mesmo. Haviam outros casos, mas tudo girava em torno de mulheres louras, de olhos azuis. O mais tenebroso mesmo foi ter trabalhado lado a lado com esse suposto amigo, quando era o verdadeiro culpado. Mas ele ainda quer estar em cena, porque envia uma carta, onde diz que deixou uma pista - a primeira - então ele está esperando que procurem por ele, sem polícia é claro.

"Ele quer que a gente o encontre. Ele quer fazer um jogo."

Fim do spoiler.

Explorando também as relações de Seneca Frazier, Maddox Wright, Madison e Aerin Kelly, acaba sendo muito interessante o modo como as ligações se fazem presentes. Depois de tudo que aconteceu e de todas as descobertas, é algo essencial para que possam ir atrás de novas pistas e soluções. 

Mesmo que a narrativa seja em terceira pessoa, cada capítulo apresenta o foco em um deles, então o vínculo acaba sendo em partes iguais, e todos são significativos diante de suas ações compreendidas.

A narrativa continua instigante demais, ainda mais porque o suspense é bem marcante ao longo das cenas. Tudo é planejado de uma forma surreal. E claro que o desfecho deixa em aberto uma cena inquietante demais.. impossível não ficar ansioso para o próximo livro.. 

Classificação: 4/5

Comentários