Resenha: Eu sou a gatinha Pusheen - Claire Belton, Editora Valentina

 Sobre o livro:




Sinopse: Ela ficou famosa no mundo inteiro através de GIFs e figurinhas usadas no Facebook e em outras plataformas, tem canal no Youtube, mais de dois milhões de seguidores no Instagram e agora chega ao Brasil em forma de... livro. No livro, Claire divide com os leitores as manias e preferências de Pusheen, apresenta sua irmã mais nova, Stormy, e outras curiosidades sobre a personagem e o comportamento dos gatos, de forma divertida e, claro, com ilustrações fofas. A história, que termina com as trapalhadas de Pusheen na noite de Natal, é o presente perfeito para os fãs da gatinha e para todos que amam ou querem aprender a amar esses animais fascinantes.


Resenha: Imagine uma gatinha famosa e cheia de manias, pronta para compartilhar com todos os seus admiradores a respeito dos seus gostos, diversões e demais manias. Essa é a gatinha chamada Pusheen, e esse é um livro que se torna extremamente especial por conta das interações repassadas ao leitor. 

Em "Eu sou a gatinha Pusheen" a ilustradora Claire Belton nos delicia com todas as informações felinas, hobbies, família, brincadeiras favoritas e afins. É muito importante saber coisas importantes sobre os gatos e todas as suas emoções, não é mesmo?

A marca registrada de Pusheen são as suas almofadinhas cor-de-rosa, adora escrever em seu blog, fazer amigos e tirar umas boas sonecas ao longo do dia. Ah, a sua imaginação é bem fértil, então ao longo dessas páginas, surgem momentos curiosos sobre a rotina de Pusheen, dentre outros irreverências e mais aventuras engraçadas.


Difícil quem ainda não a tenha conhecido em forma de gifs e demais figurinhas pelas redes sociais. E agora, ela tem um livro só dela, onde é possível saber tudo sobre ela. Certeza de que os admiradores dos gatinhos também irão se deliciar nessa obra tão linda, em capa dura e com detalhes encantadores.

Claro que as ilustrações formam o destaque desse título, ainda mais por conseguir explorar bem sobre essa fofura. Música, comida, amigos, família, dormir e internet: são sinônimos de coisas que ela ama demais.

De forma bem pessoal, a minha experiência acabou sendo única: fiz a leitura com minha filha, então a empolgação foi em dose dupla. Impossível não se encantar e não quere saber mais sobre ela.

Uma curiosidade interessante é que a gatinha Pusheen foi adotada pela família de Claire quando ainda era apenas uma filhotinha. Então, por hoje é isso, até mais ou "Miau".

Classificação: 4/5

Comentários