Resenha: O poder do autoamor - Cristina Biscaia, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse:  “Todo amor de que precisamos já está dentro de nós, e é ele que nos dará a tão desejada sensação de completude.” - Cristina Biscaia. TALVEZ ESTE SEJA NOSSO PRIMEIRO GRANDE EQUÍVOCO: ESPERAR SEMPRE POR ALGO FORA DE NÓS PARA NOS SENTIRMOS VERDADEIRAMENTE FELIZES. Desde que nascemos, somos ensinadas a amar e cuidar de todos, nunca de nós mesmas. Depositamos nossa autoestima e felicidade nas mãos de terceiros, esperando que, ao “ser escolhida” para viver um relacionamento amoroso, tudo vá se resolver. Entretanto, o que costuma acontecer é o oposto, pois quando não nos colocamos em primeiro lugar, passamos a sofrer, nos sentimos desconectadas de nossa natureza, e essa combinação nos faz atrair relacionamentos superficiais ou sentir insatisfação em todas as áreas da vida. Como, porém, mudar essa realidade e encontrar a sua essência de amor? A resposta é única: o autoamor é a cura! Nesta obra, Cristina Biscaia guiará você em uma imersão profunda de autoconhecimento, convidando-a a desatar os nós de traumas que a impedem de atrair relações saudáveis e de encontrar a felicidade dentro de si mesma. Em O poder do autoamor, a autora propõe uma jornada de transformação para que você aprenda a: Praticar e elevar a sua autoestima; Potencializar suas qualidades; Conquistar relacionamentos que a complementem; Entender que você é dona da sua felicidade. Este é um mergulho que certamente valerá a pena!

Resenha: 

"Ao abrir este livro, você tomou uma decisão muito importante para a sua vida: a atitude de se amar mais!"

"O poder do autoamor: Para mulheres que estão exaustas de priorizar os outros" de Cristina Biscaia (Editora Gente), é uma leitura incrível e convidativa, diante tudo que tem a oferecer.

A proposta desse título é bem ampla, mas a autora sabe bem como conduzir a narrativa, em especial por seu relato tão íntimo. Há também exercícios no decorrer dessas páginas, estes que acabam sendo relevantes pela forma como o leitor é submetido a interagir e questionar-se sobre o que está sendo pedido.

Um livro escrito por uma mulher para todas as mulheres, e que compreende bem todos os sentimentos em todas as suas intensidades mais reais e marcantes. Compreende comportamentos, cobranças, cuidados, limites, conexões e demais abordagens relacionadas.


As reflexões são amplas e extremamente especiais, ainda mais por conta dos entendimentos a respeito de quebra de padrões, além de tantas dicas valiosas sobre a autorealização, reconhecimento de valores, força, dedicação, amadurecimento, confiança e amor.

"Precisamos nos acolher da mesma forma que esperamos ser acolhidas pelos nossos amigos."

Um detalhe se torna essencial desde o começo: a obra tem no título a palavra "autoamor". Porém há muito mais sobre isso do que se pode supor. Há muito mais complexidade e empenho nesse processo em que o autoperdão, a autoaceitação, a autoconfiança, o autocuidado e o autoconhecimento são imprescindíveis também.

Essa é, com certeza, uma obra inspiradora demais, visto que pode-se ter uma jornada transformadora a respeito de mudanças poderosas e dedicadas que podem ser conduzidas no decorrer da vida.

[Exercício retirado do livro] Para você, o que seria o autoamor? Escreva nos comentários o que lhe vier a mente, sem nenhum tipo de julgamento:

Classificação: 4/5

Comentários