Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar, Editora Rocco

Sobre o livro:




Sinopse:  Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir. Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Julieta percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros. TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível. Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos. O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas aborda os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor. O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas traz histórias que abordam os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.

Resenha:  Sobre amor e estrelas é uma coleção de contos relacionados ao amor e ao zodíaco, sendo esse o terceiro volume "Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens). Porém, as obras podem se lidas separadamente, justamente por serem histórias independentes. Esses três enredos foram escritos por Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar, e os signos explorados são de libra, aquário e gêmeos.

Nesse livro juvenil, o leitor tem a oportunidade de conhecer a libriana Hannah, a aquariana Julieta e a geminiana Tatiana. "Desequi(libra)" é escrito por Clara Alves, "Tecido pelas estrelas" por Lia Rocha e "Duas de mim" por Olívia Pilar.

Hanna é bem cética sobre suas crenças, mas aí começa a trabalhar numa loja de esoterismo. E é nesse mesmo lugar que vai se redescobrir, bem como ter novas percepções sobre o que realmente importa.

Julieta se une com seu ex-namorado em uma causa extremamente importante. E isso pode fazer com que a relação tome proporções bem diferentes do esperado. Na verdade, é o pontapé inicial para que perceba que precisa tomar certas decisões.

Tatiana percebe que pode ser feliz novamente, basta querer que as coisas aconteçam. E é exatamente por isso que a garota vai conseguir enxergar um amor novo, capaz de deixar as emoções ainda mais intensas e especiais.


Difícil é não se encantar por cada uma dessas personagens, pela diversidad e especialmente pelo modo como acabam enxergando as oportunidades da vida. Por mais que as histórias não tenham conexão uma com a outra, fica claro que os três desenvolvimentos servem para reflexões que se complementam.

O mais interessante é que todas essas tramas possuem abertura para a abordagem de assuntos bem relevantes. Um ponto que merece destaque é que é possível se identificar em várias passagens, pelos sentimentos e até mesmo por algumas situações que os personagens vivenciam.

Além disso, todos os relacionamentos são muito carismáticos e marcantes. Uma leitura rápida, mas capaz de repassar boas mensagens sobre tudo que é compreendido. Há situações que motivam bastante também, dando ênfase para novas oportunidades que surgem no caminho, bem como superações e afins. É uma indicação perfeita para quem curte contos nesse estilo.

Classificação: 4/5

Comentários