Resenha: Aurora arde - Amie Kaufman e Jay Kristoff, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR. Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal — sabe, aquele que quer consumir todo o universo — está prestes a se espalhar. A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes. Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora. E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho. Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado. Quando os restos da nave Hadfield são descobertos por nossos heróis, é hora de parar de se esconder. Dois séculos antes, a nave cheia de colonos desapareceu e deixou Aurora como única sobrevivente. Agora, a caixa-preta pode mostrar o caminho para a salvação deles. O tempo é curto e, se Auri não aprender a usar seus poderes como Gatilho logo, nosso querido esquadrão estará mais morto que o Grande Ultrassauro de Abraaxis IV. NOSSOS HERÓIS ESTÃO DE VOLTA... MAIS OU MENOS. Este esquadrão de perdedores desajustados e indisciplinados provavelmente é a única esperança para a sobrevivência da galáxia. Cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, Aurora arde vai determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia. Leia o começo desta aventura desesperada em Aurora ascende.

Sem spoilers

Leia também
Aurora ascende - Amie Kaufman, Jay Kristoff (Editora Rocco)


Resenha: "Aurora arde" é a sequência de Aurora ascende, título que também já foi resenhado por aqui. Se o primeiro volume do Ciclo Aurora já foi instigante, Amie Kaufmman e Jay Kristoff, só comprovam o quanto essa fantasia é empolgante e repleta de aventuras.

Publicado pela Editora Rocco, a história segue os passos do Esquadrão 312 em novas situações ainda mais ousadas e cheias de surpresas no caminho. Eles até podem ser considerados heróis, a diferença é que possuem jeitos e características bem diferentes do habitual, e claro que esse é um dos principais destaques. 

Lá na minha primeira resenha eu havia comentado que esse esquadrão tinha tudo para dar errado. E na verdade, muitas coisas dão mesmo bem errado e surgem vários problemas, e eles não deixaram de ser desajustados. 

Porém outros planejamentos acabam dando muito certo, então é isso que acaba valendo: a conexão e a habilidade entre ambos. E é por meio da narrativa, que tem todo um ar divertido e jovial, que é possível perceber bem as relações e suas intensidades.


Tem a garota fora do tempo, aquela que é o gatilho. Tem o garoto de ouro, o forasteiro, a que parte corações, aquele que é todo espertinho, a que é a mais inteligente, e a brilhante estrela da equipe. E é isso, por meio das diferenças simplesmente são os melhores, de certa forma.

Ameaças é o que não faltam - e ação, tem muita ação mesmo, e a equipe segue firme nos propósitos. Apesar disso, não dá para negar que segredos e outros mistérios podem enfraquecer relações. Fora isso, vale destacar que a amizade é um dos motivos para que esse livro tenha um desenvolvimento tão bom.

Há muitas emoções e aquelas partes que revelam cenas bem inusitadas nessa jornada que intriga a cada página virada. E leitor que se sente envolvido mesmo não consegue parar de ler até chegar no desfecho. Porque né... por falar em desfecho, acabou daquele jeito, sem explicações. Então, assim: uma coisa é certa: ansiedade é o que não falta para poder conferir o final dessa trilogia e todas as respostas que ainda estão por vir.

Classificação: 5/5

Comentários