Resenha: Mulher, real, livre e poderosa - Nubiana Oliveira, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: APOSTE NA MELHOR PESSOA DO UNIVERSO: VOCÊ! Todos os dias mulheres buscam se tornar mais independentes. Seja por meio de escolhas na vida pessoal ou profissional, estamos sempre focadas em conquistar autonomia e liberdade para viver em alta performance. Entretanto, muitas vezes, somos levadas a cumprir papéis que não escolhemos e, infelizmente, somos engolidas por demandas alheias, que nem sempre têm grande significado para nossa trajetória. Acumulamos funções, aceitamos imposições e, sem perceber, caímos na armadilha de buscar um padrão idealizado por outros, distante de quem somos verdadeiramente. Com o tempo, as ambições do que podemos realizar reduzem e se convertem em comportamentos autodestrutivos como a falta de autoconfiança, a baixa autoestima, receio de falar em público ou de iniciar um projeto. Neste livroNubiana Oliveira ensina como mudar essa realidade e como retomar o controle da nossa própria vida, um passo de cada vez. Com dicas valiosas para o desenvolvimento de um planejamento assertivo, a autora compartilha como abrir espaço para uma existência mais livre, criativa e autêntica, ações práticas que repercutirão em todas as áreas da vida. 


Resenha: "Mulher, real, livre e poderosa, da autora; palestrante; mentora de mulheres e coach, Nubiana Oliveira, é uma obra publicada pela Editora Gente, repleta de aprendizados a respeito de crescimento pessoal, comportamentos e assuntos relacionados.

"Independentemente da idade, do passado ou das condições que nos cercam, há caminhos possíveis para sairmos em busca de algo novo."

Essa é, sem dúvidas, uma leitura incrível e convidativa diante das reflexões compreendidas. Na verdade, chega a ser um desafio, já que ao longo dessas páginas, a autora faz apontamentos instigantes para que mulheres se tornem suas melhores versões, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. 

Imagine só: quantos desdobramentos e quantas mudanças em nossa realidade, não é mesmo? Por isso que a empatia é tão almejada. O tema proposto é simples e ao mesmo tempo intenso demais, aberto a muitos debates acolhedores e honestos. 

Diante do contexto, acabam surgindo questionamentos por conta das histórias repassadas. Perguntas do tipo: "Por que ter medo de se posicionar?" "Será que eu vou dar conta?" ou então "Por que sentir culpa?"


"Nós, mulheres, não temos que provar absolutamente nada. Repito: absolutamente nada."

Em meio às inseguranças, ansiedades e frustrações, esse título explora ensinamentos únicos sobre autocuidado, autoestima e autoconfiança. Ambos são imprescindíveis para mudar o jeito de pensar e de levar a vida, especialmente sem se deixar afetar pela culpa, pelas comparações, cobranças e afins. 

As consequências nesse jogo de se comparar, podem ser desastrosas, isso levando em consideração a "vida nas redes sociais". Lembrando que nem sempre as coisas são como parecem, mas ainda assim está tudo bem - ou deveria estar.

São questões que precisam ser muito bem resolvidas, mesmo porque a pratica é o que ensina de verdade. São movimentações especiais para se tornar alguém melhor e ainda para saber distinguir quais são as reais prioridades.

Que tal se colocar como prioridade em sua vida?

"Quer agradar menos às outras pessoas e descobrir o que a faz feliz de verdade?"

Classificação: 4/5

Comentários