Resenha: No coração de Manhattan - Lauren Layne, Editora Paralela

 Sobre o livro:




Sinopse: Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino. Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith. Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender. Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.

Resenha: Quem já conhece a escrita de Lauren Layne, pode confirmar o que eu digo: que sua escrita é envolvente e maravilhosa em todos os detalhes desenvolvidos. Não é mesmo? Agora, quem não leu nada dela ainda, preciso dizer que precisa conhecer o quanto antes.

Dito isso: tive o prazer de conhecer o mais novo lançamento dela: No coração de Manhattan, publicado pela Editora Paralela. Nessa obra, iremos acompanhar Violet Victoria Townsend, uma moça requintada, com os melhores modos possíveis e sempre disposta a fazer o melhor. Ela lembra muito o estilo de Blair Waldorf sabe.. para quem está familiarizada com a série de televisão Gossip Girl.

E é diante disso que se vê em uma situação bem inesperada. Edith Rhodes, melhor amiga de sua falecida vó (e a pessoa mais próxima de uma família) marcou um encontro com Edith para lhe pedir apoio. Ela lhe apresentou seu neto, que estava perdido: Cain Stone.

De qualquer modo, fica claro que Cain não pertence ao mesmo lugar que sua avó. E se a senhora quer que ele, sendo o único herdeiro de sua empresa, e venha a administrá-la, fica mais do que claro que precisará de todo o suporte necessário. E é a partir disso que Violet entra em cena.

"Ninguém conhece as regras tácidas da vida em Manhattan como Violet."

Inicialmente, é claro que a interação entre os dois foi meio afrontosa, assim por dizer. Mas aos poucos, iniciou-se uma relação amigável e ao mesmo tempo atraente. E na verdade cheia de sentimentos marcantes, que se tornam cada vez mais especiais. Imagine só: um desafio como esses e que vai revelando outro caminho, inesperado, porém forte o bastante para que os personagens sigam juntos.

"O sorriso que ele lhe ofereceu foi lento. Predatório. Então se aproximou ainda mais, até ela poder sentir o calor de seu corpo. 'Cuidado, duquesa. Olhe de novo pra mim desse jeito, e quem vai ser manipulada é você, e não vai ser com gentileza.'"

Essa é uma história agradável e divertida de se ler e rápida também, o tipo de livro para ser lido em apenas um dia mesmo. Trabalha com os elementos certos e tem a medida esperada no quesito intensidade e romantismo.

Classificação: 5/5 ♥

Comentários