Resenha: Seja o que você quer ser, Daniele Gradinar, Clube de Autores

 Sobre o livro:




Sinopse: Aqui falaremos sobre como sermos mais resilientes, disciplinados, curiosos e corajosos! Sobre como protagonizar a vida e ser lembrado como gostaria quando partir desta para uma melhor. Tudo com base em experiências vividas pela autora e em sua motivação diária de poder trazer inspiração. E embora sejam mencionados relatos de sua vida, não se trata de uma autobiografia e mesmo não considerando esta publicação um livro de auto-ajuda, é certo que irá ajudar. Afinal, todo mundo tem uma história para contar e aqui histórias, conquistas e reflexões serão contadas e com apenas um intuito, de poder lhe ajudar à ser o que você quer ser.


Resenha: 

"Siga focado e fazendo o que é além do esperado. Torne isso um hábito e verá que valerá a pena. Seja interessado para ser interessante"

"Seja o que você quer ser", de Daniele Gradinar (Clube de Autores) é um livro especial demais por apresentar um texto tocante, repleto de motivações e conceitos para auxiliar na jornada individual de desenvolvimento em meio à incertezas e demais receios.

Uma obra inspiradora e repleta de estímulos, e que compreende muito a respeito de coragem, resiliência e especialmente sobre ter disciplina para seguir os objetivos diários. São elementos essencias para passar pelas experiências e tirar bons proveitos de cada uma delas.

De fato, essa narrativa explora muitos ensinamentos e reflexões diante das mensagens memórias, pensamentos e demais relatos compartilhados. São conquistas que merecem destaque, momentos considerados mais relevantes..

"E, desta forma, percebi que, queria algo para me orgulhar; olhar para trás e não ter arrependimentos (principalmente aqueles das coisas que deixamos de fazer); e que queria deixar minha marca pelo mundo; contribuir de alguma forma e, foi ai que comecei à amadurecer a ideia de escrever este livro. "

Por meio das situações expostas e dos vários questionamentos ao longo das páginas, fica claro que o principal intuito da autora é ajudar as pessoas que venham a fazer essa leitura. É interessante se atentar em todas as observações e estímulos repassados.

"Afinal, o que nos torna corajosos? A coragem brota com inspiração e motivação, ou seja, quando queremos muito alguma coisa, não mediremos esforços e nos tornaremos mais corajosos."

De leitura rápida e de fácil compreenção, esse texto cumpre o que promete mesmo: abrir espaço para as emoções mais íntimas do ser humano.

Classificação: 5/5

Comentários