Resenha: A socialite - J'nell Ciesielski, Editora Jangada

 Sobre o livro:




Sinopse: Um panorama ousado da Paris ocupada pelos nazistas. Kat, a filha mais velha de sir Alfred Whitford, sempre jogou conforme as regras, ao passo que sua irmã caçula, Ellie, não se cansa de quebrá-las. Depois de fugir para Paris, Ellie desonra o nome da família envolvendo-se com um oficial nazista e usufruindo do luxo que ele oferece, enquanto o mundo desmorona à sua volta. Ellie não pretende voltar a viver sob as rédeas da alta sociedade britânica, mas Kat está determinada a fazer sua imprudente irmã mudar de ideia, mesmo que para isso ela seja obrigada a entrar na França ocupada pelos nazistas. Em sua primeira noite em Paris, Kat encontra o escocês Barrett Anderson, proprietário de um bar e agente secreto da Resistência. Além da sua dupla identidade, Barrett tem outro segredo que omite das irmãs: o pai delas o contratou para levá-las de volta para Londres em segurança. Porém, quando Barrett descobre que a desenvoltura de Kat nas altas rodas sociais pode ser útil à sua causa, eles juntam forças para se infiltrar na cúpula nazista. Nem Kat nem Barrett esperam se apaixonar, mas com o passar do tempo Kat questiona as motivações dele e se pergunta se deve levar adiante essa paixão.


Resenha: A socialite, de J'nell Ciesielski, publicado pela Editora Jangada, apresenta uma instigante história, envolta por muito glamour, tensão, segredos, traições e relacionados.

Kat tenta fazer com que as decisões e atitudes da irmã Ellie, mudem por conta de todas as consequências que surgem a partir disso. Porém, Ellie está se sentindo livre ao lado do namorado nazista e não pretende mudar sua posição atual.

"Kat respirou fundo, reprimindo a punhalada de traição. Mesmo diferentes como o dia e a noite, elas ainda eram irmãs. Contavam segredos uma para a outra, riam até altas horas, patinavam no gelo e faziam compras juntas. As lembranças das duas se confundiam na infância compartilhada, mas nem sempre tinha sido fácil. Kat sempre aderia às regras enquanto Ellie fazia questão de quebrá-las."

Barret Anderson acaba ficando responsável por cuidar das irmãs. Após um tempo, acaba se relacionando com Kat. Essa perspectiva faz com que as mudanças sejam ainda mais relevantes, e é interessante acompanhar esse relacionamento.

Esta é uma trama encantadora, ao passo que também se torna sombria, e é repleta de reviravoltas, suspense, ação, espionagem e muitas surpresas num cenário conflituoso em Paris, tendo em vista que está ocorrendo a segunda guerra mundial e a ocupação dos nazistas se faz presente. 

Livros com essa temática sempre acabam chamando a atenção, e esse se destaca justamente por ter uma narrativa tão clara e objetiva, ao mesmo tempo em que consegue explorar bem todas os sentimentos nos personagens compreendidos.

Aos fãs de romance histórico, essa leitura proporciona emoções únicas, vívidas e cercadas por várias reflexões diante das experiências situadas. Todos os elementos são muito bem equilibrados, em uma jornada eletrizante por ter um retrato forte da guerra e de um romance inspirador no meio de tudo isso.

Classificação: 5/5

Comentários