Resenha: Uma farsa de amor na espanha - Elena Armas, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Sensação do TikTok, Uma farsa de amor na Espanha é um romance caliente, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis. “O livro de estreia de Elena Armas transpira química. Os fãs de comédias românticas vão ficar fascinados.” – Publisher's Weekly Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex. Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo. Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta. Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha, de Elena Armar, publicado pela Editora Arqueiro, apresenta uma história cativante e que envolve o leitor logo nas primeiras páginas. Livros com viagens sempre acabam sendo instigantes demais, e esse se destaca justamente pela forma como todas as emoções são retratadas nesse romance tão cativante.

A protagonista, Catalina, precisa ir ao casamento de sua irmã. E a empolgação poderia ser grande se não houvesse uma pressão pairando sobre si mesma. O fato de não ter um acompanhante pode acarretar muitas perguntas, e é claro que ela precisa decidir o que fazer a respeito disso. 

Para piorar a situação constrangedora, o irmão do noivo de sua irmã é o seu ex. Então, tem muito a ver com coração partido e não querer demonstrar o quanto foi afetada por isso. E essencialmente por não querer mostrar aos outros que está sozinha. As pessoas podem pensar que ela não o superou, e a gente sabe que esse tipo de coisa realmente acontece, né?

Aaron é colega de trabalho de Catalina, e ele propõe ir junto com ela. Que tal um namorado de mentira? E aí surgem as perguntas, do tipo: por que ele resolveu fazer isso? Enfim, a notícia do namorado chegou até o casamento. As demonstrações de sentimentos são bem marcantes e um dos pontos altos nesse contexto.

"-Eu vou como seu acompanhante no casamento.
Palavras que eu jamais - nem n os meus sonhos mais loucos, e, acredite, eu tinha uma imaginação fértil - imaginei ouvir naquele tom de voz grave e forte chegaram aos meus ouvidos."

O casal claramente apresenta uma química bem forte, e fica ainda mais claro ao leitor que ambos gostam um do outro, porém não dão o braço a torcer. Eu, particularmente, adoro esse tipo de livro. Então acaba sendo divertido acompanhar esse 'jogo' onde nenhum dos dois parece querer dar o braço a torcer. 

É o que torna o enredo tão apaixonante, em sua maneira única de explorar as expressões, descobertas, toques e mais sensações nesse relacionamento.

Uma boa comédia romântica capaz de arrancar sorrisos e risadas dos leitores, isso não há como negar. Também acaba sendo uma leitura extremamente ágil, justamente por conta do dinamismo que existe nas cenas trabalhadas.

É um livro hypado e clichê com um enemies to lovers? É sim para ambos, porém vale muito a pena conferir.

Classificação: 4/5

Comentários