Resenha: Andrômeda - Luís de Oliveira

 Sobre o livro:




Sinopse: O que fazer quando a realidade deixa de ser uma referência? Esse é o dilema de Pedro, que, depois de seguir uma frase enigmática inscrita no muro de um parque, é levado a uma descoberta que desafia a razão, embarcando numa jornada interna em busca de entendimento acerca da consciência, do pensamento e dos sentidos, que poderá levá-lo à loucura ou, talvez, a conhecer melhor o universo, a natureza, as pessoas que ama e, quem sabe, a si mesmo.


Resenha: "Andrômeda" do autor nacional Luís de Oliveira, apresenta uma premissa peculiar e instigante diante de uma narrativa leve e habilidosa, além de ser repleta de elementos marcantes.

Uma obra sensível, e envolta sobre um personagem carregado de questionamentos sobre sua própria existência. Pedro começou a ter novas percepções a partir do momento em que se deparou com uma frase, que ao seu ver, é extremamente marcante.

Engraçado pensar que algumas coisas perdem o sentido quando surgem outras reflexões, descobertas e desafios no caminho. E é exatamente isso que acontece aqui diante das novas convicções e significados que surgem.

Esse protagonista foi muito bem explorado, ainda mais por conseguir situar sobre a realidade compreendida ao longo dessas páginas. Incrível o modo como compreende os pensamentos, bem como suas estruturas repassadas pelas experiências dele.

Personagens secundários também ganham destaque nesse título, mesmo porque todos se encaixam no tema abordado de forma brilhante. E ainda de acordo com a temática, espaço e tempo se complemetam e fazem toda a diferença nas perspectivas elaboradas.

Diante de sua trajetória, Pedro repassa ao leitor muitas mensagens relevantes e que são capazes até de mexer com nossos pontos de vista e visões..Algo que impressiona pela forma como o texto é convidativo em relação a isso. 

Sentimentos se misturam demais junto com a razão, ponto que na verdade se torna essencial, até mesmo pelos ensinamentos repassados. Enfim, é uma leitura instigante demais e cheia de surpresas, e vale a pena adentrar em toda essa contextualização.

Classificação: 5/5

Comentários