Resenha: Benjamin - Mari Sales, Grupo Editorial Portal

 Sobre o livro:




Sinopse: Marcados por uma tragédia em sua infância, os irmãos Valentini estão afastados há muito tempo uns dos outros. Benjamin, o irmão mais velho, precisou sofrer uma desilusão para saber que a família era o pilar de tudo e que precisava unir todos novamente. Embora a tarefa parecesse difícil, ele encontra uma aliada para essa missão, a jovem Rayanne, uma mulher insegura, desempregada e apaixonada por livros, que foi contratada para organizar a biblioteca da mansão e encontrar os diários secretos da matriarca da família. Em meio a tantos mistérios e segredos, o amor familiar parece se renovar tanto quanto o amor entre um homem e uma mulher de mundos tão distintos.

Resenha: Benjamin é o primeiro título da série Família Valentini, escrito pela autora nacional Mari Sales e publicado pelo Grupo Editorial Portal. Há outros cinco títulos e eu não vejo a hora de poder conferir todos eles.

Sem dúvidas, é um romance envolvente demais e rico em um desenvolvimento marcado por personagens críveis num relacionamento extremamente intenso. Os diálogos possuem traços divertidos entre o casal principal, então é interessante demais acompanhar essas interações.

Rayanne "que prefere ser chamada de Ray" rs, é contratada para trabalhar na mansão, com o objetivo de organizar a biblioteca particular da casa. Algo muito conveniente, já que a moça, sendo uma leitora assídua, adora ficar cercada por livros e se viu fascinada naquele lugar.

Benjamin - o irmão mais velho - retorna a mansão da sua família, e os dois acabam se encontrando. Claramente, há muita química rolando nesse meio, o que deixa tudo muito mais instigante. Uma relação que começa a acontecer rápido demais, porém garante cenas únicas diante de tantos sentimentos fortes.

"Ele parecia fazer questão de me tocar sempre que podia e meu corpo traidor queria se aninhar no seu."

É uma história simples, clichê e ao mesmo tempo com uma pitada complexa. E que pode esconder muitas coisas, porém o texto se encarrega de demonstrar todos os danos diante disso. Há muitos dramas compreendidos também, deixando um ar ainda mais instigante e ousado.

"Eu queria mais!
Ele prometeu se comportar."

Essa é uma leitura de poucas horas, uma indicação maravilhosa de um título para se ler em apenas um dia. Mas há uma profundidade surreal no decorrer dessas páginas, justamente também por querer saber mais a respeito da família e de todos os segredos situados. 

Classificação: 5/5

Comentários