Resenha: A hipótese do amor - Ali Hazelwood, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova. Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok. Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Resenha: "A hipótese do amor" de Ali Hazelwood, publicado pela Editora Arqueiro, merece mesmo todo o hype que está recebendo. Primeiro, porque é difícil não se envolver em uma obra envolta por situações tão divertidas e empolgantes. E segundo, porque relacionamentos que começam de "mentira" (o famoso "fake dating") sempre acabam sendo instigantes demais, e não seria diferente nesse daqui.

A protagonista, Olive Smith, aluna de doutorado em Biologia, começa um relacionamento de mentira com um professor, Adam Carlsen, considerado um dos mais severos pelos alunos. O objetivo inicial era mostrar para sua amiga que não gostava mais do seu ex, e assim a amiga poderia sair com ele. Entenderam o rolo, né?!

Em meio as dificuldades e especialmente por conta da narrativa explorar as emoções na vida de ambos, é muito bom acompanhar essa relação que começa no modo "fake" e vai se tornando mais real a cada interação feita. Não tem como negar que tem muita química rolando nesse relacionamento.

Difícil não se encantar pelas características trabalhadas por Adam, e é totalmente explicado o fato de ter uma paixão por ele. Sem cantar que essa ambientação acadêmica deixa tudo ainda mais empolgante, como já é mesmo de se imaginar.

Com certeza, essa é uma comédia romântica que se destaca por seus momentos divertidos nas cenas. E é por meio disso que os diálogos e descrições se destacam diante de uma naturalidade encantadora, especialmente por parte de Olive, por conta de sua personalidade.

Essa é uma história de probabilidades e muitos receios e inseguranças, situando-se na "ciência". E é difícil não se envolver logo nas primeiras páginas. 
Uma leitura rápida e igualmente fofa - daquelas que dá para concluir em apenas um dia mesmo -  e encantadora diante de um clichê sutil e ao mesmo tempo revelador e apaixonante.

Classificação: 5/5

Comentários