Resenha: Reencontro com a vida - Sonia Hernandes, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, HÁ VIDA DEPOIS DA MORTE DE UM ENTE QUERIDO: A SUA VIDA! E ELA PODE SIM SER FELIZ E CHEIA DE SONHOS! É quase impossível descrever os sentimentos que acompanham a notícia da partida de alguém amado. A perda de um familiar, um companheiro de vida, um amigo querido, da maneira que for, nos traz dor, negação, luto. Sentimentos que preferiríamos não conhecer e sensações pelas quais nunca gostaríamos de passar, necessários, no entanto, para atravessar esse túnel de sofrimento. Mas como superar a angústia e sobreviver a essa difícil jornada? Após perder o próprio filho, Sonia Hernandes se viu em um caminho doloroso, mas aprendeu que recomeçar é sempre possível! Ela percebeu que, pelo seu bem e de sua família, precisava se levantar e voltar a viver. Decidiu, então, compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas a superar as dores e o vazio, cicatrizar as feridas e encontrar novamente a esperança, em paz com o passado e pronto para o futuro. Em um relato ao mesmo tempo forte e sensível, Reencontro com a vida é uma fonte de consolo e uma oportunidade para as pessoas encontrarem um novo caminho e a possibilidade de seguir adiante, um dia de cada vez. Aqui, você vai aprender a: Vencer o sofrimento, respeitando seus sentimentos; Ressignificar a dor e se reaproximar de Deus; Perdoar a si mesmo e os outros; Ser bondoso consigo mesmo e criar uma rotina produtiva; Libertar-se do passado para seguir em frente; Ser restituído de você mesmo e como ressuscitar para um novo ciclo. E muito mais!

Resenha: "Reencontro com a vida: vença o luto através do único remédio: o amor", de Sonia Hernandes, publicado pela Editora Gente, garante ao leitor uma leitura cheia de ensinamentos relevantes a respeito do amor, superações e afins. É sobre entender o poder de um novo dia!

"Acredite, tenho visto centenas de pessoas mudarem suas atitudes e seus sentimentos diante do luto na prática Processo Renascer. Pessoas que decidiram acreditar, buscar e ter uma vida que vale a pena após o luto, e que para isso se abriram para a transformação."

A autora, por meio de sua experiência pela perda de seu filho, consegue repassar bem sobre o que passou durante sua trajetória e de como conseguiu recobrar as forças necessárias nesse processo. Sua narrativa descreve bem tudo o que enfrentou, mas acima de tudo, motiva a querer aprender mais em meio a tantos questionamentos

O modo como compartilha é pessoal demais, o que torna tudo ainda mais significativo, e claro que as emoções são muito bem compreendidas ao longo dessas páginas.

Em suas perspectivas, fica claro o quanto há impacto em suas palavras. São sentimentos de consolo, esperança e alegria no meio de tanta tristeza. É um tema complexo demais, porém relatos assim possuem uma grandiosidade enorme para muitas outras pessoas.

"Não se trata de sentir, ou de querer, trata-se de tomar uma posição, de fazer uma escolha!"

Difícil quem não tenha vivenciado uma experiência de perda de um ente querido ou pessoa próxima. Então, livros que exploram a superação sempre acabam sendo necessários demais, e não seria diferente com esse título em especial. 

Classificação: 5/5

Comentários