Resenha: A Revolta dos Anjos I: Batalha do Santuário - Bárbara Bueno

 Sobre o livro:




Sinopse: A maldade e o pecado induzem a humanidade a entrar em colapso enquanto desaparecimentos e mortes inexplicáveis estão acontecendo por todo o planeta. Lara duvida da própria sanidade por culpa de uma nuvem de origem sobrenatural que passou a persegui-la recentemente. Num dia qualquer, ela, seu irmão Jack e sua amiga Angeline estão a caminho de uma festa, mas acabam tendo um encontro inusitado e decisivo com um sujeito desconhecido e particularmente assustador. O que nenhum dos três imaginava é que estão prestes a entrar na maior guerra já travada entre criaturas de luz e sombra. Lara pode ser a chave para acabar com todo o conflito, ela só não sabe disso ainda.

Resenha: A revolta dos anjos, é o primeiro volume de A batalha do santuário, escrito pela autora Bárbara Bueno. E nessa história, todos os elementos se mostram envolventes demais, justamente pela forma como há a inserção de todas as características situadas.

Lara e Jack são irmãos gêmeos e como personagens principais, demonstram personalidades únicas e ainda mais realistas. Possuem seus momentos de fraquezas, de receios, de dores e ao mesmo tempo ainda conseguem se situar bem a respeito do que precisam fazer para seguir em frente. Escolhas precisam ser feitas nesse percurso.

Um personagem entra na vida dos gêmeos de uma maneira inusitada. Eles seguiam a caminho de uma festa e nem imaginariam que tudo iria mudar a partir do momento que atropelariam alguém estranho. A partir disso, é fácil começar a perceber - pelas descrições muito bem elaboradas - o rumo dos acontecimentos.

Há muito mistério implicado e essencialmente envolto em outros personagens que podem ser considerados tão tendenciosos, como Miguel. Existe toda uma trajetória instigante, que envolve uma guerra intensa e algumas descobertas decisivas, dentre outras ações perigosas posicionadas entre criaturas tão poderosas.

As emoções também tomam conta, deixando a ambientação ainda mais mágica do que já é. Há toda uma motivação envolvida e para o leitor, é incrível poder ir acompanhando as conexões em cada encontro e demais revelações. 

Um desfecho que deixa em aberto muitas sensações, e também pelo fato de deixar questionamentos sobre o futuro da continuação. Um epílogo marcante e capaz de deixar o leitor atônito, querendo mais dessa trama.

Livros que envolvem anjos e demônios tem o seu valor, e é claro aos fãs desse gênero de fantasia, poder acompanhar um desenvolvimento objetivo e habilidoso faz toda a diferença. Dessa forma, um dos destaques essenciais nessa obra segue pela forma como as cenas são apresentadas, ainda mais por abranger tanta ação.

Classificação: 5/5

Comentários