Resenha: Tempestades do sul - Brittainy C. Cherry, Editora Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Brittainy C. Cherry, autora que é um fenômeno de vendas no Brasil, é sinônimo de fortes emoções. Em Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vamos nos apaixonar pela história de Jax e Kennedy, duas almas atormentadas em busca de redenção. Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura. O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes. Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito. Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera. Fãs de Colleen Hoover, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Carina Rissi, Bianca Briones e Marian Keyes vão se apaixonar por Tempestades do Sul, o primeiro livro da série Bússola, de Brittainy C. Cherry, que promete fortes emoções.

Resenha: Brittainy C. Cherry é uma das minhas autoras favoritas da vida e não dá para ser imparcial ao comentar a respeito de alguma de suas obras. Quem leu ao menos um livro seu pode entender bem o porquê de ela ser tão boa nos romances que escreve, né? Eu não canso de recomendar tudo que leio dela, simples assim. 

Fiquei ansiosa demais quando soube de seu mais novo lançamento e assim que pude, adquiri o meu exemplar de Tempestades do Sul. O título é o primeiro da série Bússola, e desde as primeiras páginas, já se mostra carregada de muitos sentimentos e expressões marcantes.

Kennedy é casada com Penn, mas claramente tem ao seu lado um marido que não a trata com o devido valor, pelo contrário só faz com que ela caia cada vez mais. Depois de um acidente, perdas e de muitos traumas, ela só precisava de um porto seguro e de conforto, alguém para se apoiar depois de tudo que vivenciou. 

Mas do seu marido só dá para sentir muita raiva, na verdade. Ainda mais raiva porque ela que deveria ter dado um basta no envolvimento, e não deveria ter partido dele. Mas enfim, pelo menos ele a libertou para que Kennedy pudesse renascer longe de todo esse sofrimento.

Como autora, ela já publicara romances, mas até isso não conseguira mais fazer. Bloqueio mais do que compreensível, apesar de não explorar no começo a respeito de como ocorreu o acidente. E claro que já desperta a atenção do leitor pela curiosidade dos fatos completos.

Kennedy definitivamente não estava mais se reconhecendo no meio de seus pedidos de desculpas, tantos receios e aquela sensação de culpa que nunca iria embora. O relacionamento só tinha um desfecho mesmo: o fim, e assim foi feito (e que bom que isso aconteceu).

"NOVOS COMEÇOS DEVEM VIR com uma etiqueta de aviso. 
Atenção: novos começos não vão impedir que memórias antigas inundem seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e surtos de todas as emoções possíveis decorrentes da depressão, colidindo com a gratidão e crepitando em faíscas de raiva. Nenhum sentimento é esquecido." 

Kennedy foi passar um tempo com sua irmã, Yoana e seu marido Nathan. E logo em seguida, ela recebeu uma surpresa incrível de ter uma casa para chamar de sua. E que irmã mais incrível, sério, ela é uma pessoa maravilhosa em todos os sentidos. Sabe aquela pessoa que vai estar sempre ali, por você? É Yoana, e acaba sendo uma personagem essencial nesse enredo. Sou filha única, mas lendo esse livro e conhecendo ela, me deu vontade de ter uma irmã assim também, tão companheira, bondosa, paciente..

"Quando a manhã chegou, tive uma forte sensação de que finalmente seria capaz de sentir o sol depois de tantos dias de escuridão."
Mas então, certo dia quando estava sozinha ela só queria um lugar tranquilo próximo a natureza. E é nesse momento em que se depara com Jax. Esse primeiro encontro foi bem tenso. Isso porque ele ficou bravo porque ela invadiu sua propriedade e se mostrou bem grosseiro com ela. Enquanto isso, Kennedy sentiu uma atração inesplicável, por mais que o tenha achado um completo idiota. 

E aí, logo em seguida, o leitor tem a oportunidade de conhecer também o ponto de vista de Jax.. tudo se torna bem mais interessante.

(Primeiras impressões acima)

SOBRE JAX:

Jaxson é o encanador da cidade... o único. E de cara, já deixa bem claro que não curte interações com as pessoas. Ele tolera relações com outras pessoas, é diferente. É solitário e isso também o torna uma pessoa sexy, ao mesmo tempo em que é bondosa e extremamente reservada.

No fim, acaba sendo divertido demais acompanhar mais a respeito desse personagem, mesmo porque, o seu comportamento, atitudes, emoções e pensamentos se tornam instigantes demais.

Um cara que luta contra seus traumas do passado. Um cara que tem lembranças na infância com Kennedy.

Amo que a autora acrescenta referências.. de filmes, séries, músicas.. que seja, de um jeito totalmente descontraído. Muito legal também que há capítulos intercalados entre os dois - no passado, quando ainda eram só crianças e no presente.

Post final após a leitura:

Me ocorreu que ainda não tinha postado a respeito da finalização dessa leitura (leia os posts anteriores com diário de leitura ou resenha completa em um post único no blog).

Esta é uma história contagiante!

Uma coisa é certa: a autora sabe mesmo como explorar bem cada personagem em suas tramas, e nessa, em especial, todos se mostram importantes demais. Destaque para a senhora Joy, uma das melhores persogens e com a maior clareza de conhecimento que você vai conhecer, acredite. Ela é fundamental nessa história, não há dúvida alguma disso. 

O jovem, Connor Roe, também é bem esforçado em seu trabalho, não dá para negar, e o mais engraçado possível. A autora sabe mesmo como criar bons personagens. E sabe o que é mais empolgante? Esse persogam vai ser o protagonista do segunto título "Luzes do leste".

" - Eu vou aonde encontro amor. O coração das pessoas que eu amo está aqui. Quando o amor for para outro lugar, com certeza irei atrás. Aqui é o meu refúgio até Deus me dizer que não é mais."

Acho que já deu para perceber que eu amei "Tempestades do sul" né? (ansiosa pelos próximos da série, a propósito). Li bem devagar mesmo para aproveitar bem cada momento de um casal tão especial, o tipo de relacionamento que transmite muitos aprendizados, mesmo que sem querer.

Espero mesmo que muitas pessoas possam ter a oportunidade de fazer essa leitura. Uma história que envolve muitas perdas dolorosas, traumas, ataques de pânico, amizades antigas, sentimentos confusos, pessoas quebradas... recomeços...

Sun & Moon ♥

Classificação: 5/5 ♥

Comentários