Resenha: A Terra da Lua Perdida - Henrique M. Garcia, Editora Viseu

 Sobre o livro:




Sinopse: Quantos segredos as paredes de um castelo podem guardar? No palácio de Varan, quatro portas guardavam, em seu subsolo, segredos milenares capazes de ressignificar o rumo da humanidade. Em A Terra da Lua Perdida somos levados a conhecer os mistérios e poderes mágicos que circundam os diversos seres que habitam o continente de Lunaria. O iminente despertar da Semente nos leva a conhecer até onde a ambição e a sede de poder podem levar um ser, seja ele mortal ou imortal. Por meio de um enredo fluido e descritivo, conheceremos algumas das incógnitas que assolam os nativos de Lunaria.

Resenha:  A terra da lua perdida, do autor nacional Henrique M. Garcia (Editora Viseu) apresenta uma história incrível, que é criativa e muito bem desenvolvida ao redor dos elementos compreendidos Não há dúvidas de que há um fascínio enorme explorado no decorrer dos acontecimentos. 

Uma premissa inovadora e capaz de deixar o leitor envolvido logo nas primeiras páginas, ainda mais por conta de uma ambientação, recursos e personagens tão marcantes. E como boa fã da literatura fantástica, é claro que o enredo chamou a minha atenção, tanto que só sosseguei quando finalmente conclui a leitura. 

Uma alta fantasia peculiar, visto que a narrativa trabalha com conexões e explora muito a respeito desses pontos, além de outras mensagens repletas de convicções Sem contar que o texto apresenta cenas atemporais, outro fator essencial para melhor estruturação do contexto.

A trama já inicia apresentando uma profecia, e isso sempre torna tudo mais atrativo nesse gênero. E tem mapa (mapas nos livros sempre tornam tudo mais emocionante, concordam?!) Há muitas surpresas e ações impactantes envolvidas e claro que todas as descrições agregam demais na estruturação das situações.

O universo do continente Lunaria é bem amplo, não há como negar, porém para um primeiro livro esse se mostrou muito bem caracterizado em todos os sentidos. Tanto a ambientação, quanto personagens e criaturas foram muito bem descritos também.

É fácil perceber as referências e inspirações trabalhadas, deixando a obra ainda mais empolgante por conta disso e da forma como tudo foi planejado. Impossível não lembrar de um bom RGP ao fazer essa leitura.

E sabemos que, como leitor, quando isso acontece é porque a trama é mesmo bem especial. Não há dúvidas de que o autor tem uma habilidade incrível em sua escrita e espero poder ter a oportunidade de conhecer outros trabalhos num futuro próximo.

Uma pausa para essa edição e essa capa maravilhosa, né?!

Ficaram com vontade de conferir?

Classificação: 5/5

Comentários