Resenha: Um amor agradecido - Ellie Wade, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Para Amy Madison, a vida é composta de passos planejados que a levarão a seus objetivos. Tudo está planejado, incluindo faculdade, carreira e, algum dia, um marido e família. Landon Porter, seu amigo desde a infância, é seu verdadeiro norte, mantendo-a no curso de todas as coisas as quais planejou. Ele é charmoso, espirituoso, bonito e sua rocha em momentos de dúvidas. Mas a dupla logo aprende que as escolhas são tentadoras e que as consequências mudam a vida ao ocorrerem. O que acontece pode não ser culpa de ninguém, mas isso não diminui a dor. Nem impede que corações partidos machuquem um ao outro. Afogando-se nas águas turvas da insegurança, Amy procura desesperadamente por uma saída. Ela não tem certeza de muita coisa, exceto por uma verdade gritante — nada disso fazia parte do plano.


Resenha: "Um amor agradecido", de Ellie Wade é o terceiro título (spin-off) de Escolhas, sendo que os outros dois são Um amor bonito e Um amor eterno. Nesse novo título, o leitor tem a oportunidade de acompanhar a história de Amy, irmã mais velha de Lily, protagonista dos dois livros anteriores, bem como Landon, irmão mais velho de Jax.

" - Você é a garota que estava bem na minha frente a vida inteira e eu nunca te vi de verdade. Mas vejo agora."

O enredo inicia com a narração de Amy, aos desesseis anos de idade. Ela e 
Landon são bem próximos, em especial porque a família dos dois sempre foi muito unida. Landon nasceu dois anos antes, então ela o tem como um irmão mais velho, na verdade. Mas a gente já sabe que esse é um clichê e tanto, não é mesmo?!

E é assim que vamos acompanhado as experiências e relacionamentos de Amy. Nessa trajetória, acaba sendo interessante demais acompanhar a relação com sua irmã, que é bem especial. Essa trama acontece antes de Lily e Jax se relacionarem de fato, mas vai se desenrolando na medida em que os fatos vão se situando.

"Cada beijo tem gosto de possibilidades e desejos por mais."

Landon e Amy, apesar de serem amigos de infância, nem se comparam com a história de Lily e Jax. Mas isso não quer dizer que não seja igualmente especial e forte. É um jeito diferente de perceber o modo como os sentimentos são aflorados, o que torna tudo ainda mais instigante, desde o primeiro beijo e as confusões de ambos. O leitor pode achar que vai ser mais leve, porém não é isso que se percebe no decorrer das cenas.

"Não tenho certeza de onde a noite passada vai nos levar.Mas, conforme fecho a porta, sei que nos guiará para uma possibilidade demais. E, por hora, é suficiente."

E então eles se tornam namorados, e no começo tudo é muito intenso e romântico. Mas algo acontece para deixá-los perdidos, e aí - diante de uma depressão - Amy se afasta de Landon. Na verdade, muita coisa acontece rápido demais, por isso é possível ter uma boa compreensão do quanto é difícil para ambos. Mas o tempo acontece e se encarrega de outras fases na vida deles.

Mais um desenvolvimento maravilhoso que abora a respeito de escolhas, de conexões, de tempo, de mudanças e de muitas emoções. É uma trajetória de agradecimentos... 

O SURTO: Li os três livros em apenas três dias, então já dá perceber o quanto as respectivas leituras foram envolventes, né?!

Classificação: 5/5

Comentários