Resenha: Um amor bonito - Ellie Wade, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Toda escolha tem uma consequência. Acredito em almas gêmeas. Por quê? Porque tenho uma, e se chama Jax Porter. Conheço Jax por toda a minha vida e o amei a cada respiração que já dei. O fato de termos nascido com apenas um mês de diferença e de nossas mães serem melhores amigas fez de nós inseparáveis desde o nascimento. O que temos é tão raro que alguém pensaria que nossa história estava escrita, nosso futuro selado. Mas, infelizmente, a vida não é assim. Ela oferece muitas escolhas que podem transformar o destino em acaso. Agora me encontro indo em direção a algo que nunca poderia ter imaginado e preciso descobrir para onde ir a partir daqui. Será que as escolhas que foram feitas mudarão nosso rumo para sempre ou o destino encontrará o seu caminho?

Resenha: "Um amor bonito" é o pimeiro título de Escolhas, da autora Ellie Wade (The Gift Box Editora) apresenta uma história emocionante demais diante de personagens extremantes marcantes.

Eu fiquei fascinada nesse desenvolvimento e sua sensibiidade, tanto que li em poucas horas. Confesso que comecei a ler por acaso - de modo bem despretencioso, sabe?! Estava lá no kindle e decidi conferir, nem tinha lido a sinopse antes. Não demorou nada para me envolver na trama

Jax e Lily. Lily e Jax. Eles são amigos a vida inteira, um não vive sem o outro, desde crianças são muito próximos. Porém, é na adolescência que a atração acaba florescendo entre ambos. O primeiro beijo acontece e com ele surgem emoções intensas que são impossíveis de esconder. A conexão desses dois é linda demais, um amor muito bonito mesmo.

Eles até tentaram deixar para lá, com medo de afetar a amizade, mas chegaram a conclusão de que poderiam nvestir num relacionamento. E é assim que o amor se torna cada vez mais forte e inabalável. Até que escolhas são feitas e que podem mudar o rumo de toda a trajetória deles.

Um clichê um tanto diferente, diante todas as proporções compreendidas ao longo das cenas. Difiícil não se emocionar em vários momentos, e também dá certa raiva de atitudes impensadas do Jax, colocando tudo a perder. Enfim, é um enredo que nos faz pensar bastante sobre as ações e suas consequências, dentre tantos receios e desafios que surgem..

Sobre o desfecho, confesso que na hora odiei demais, fiquei pensando o quanto as reviravoltas deixaram buracos na relação dos dois. Mas depois fui pesquisar e vi que há a sequência "Um amor eterno", então é claro que já irei conferir na sequência. Eu tinha dado quatro estrelas pelo final, mas já mudei para cinco ao saber da continuação rs.

Não há dúvids de que os dois se amam muito, muito mesmo. Agora resta o questionamento: Será que diante das escolhas e reviravoltas, eles podem ter um recomeço... um final feliz?

Classificação: 5/5

Comentários