Resenha: Um amor eterno - Ellie Wade, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Acredito em almas gêmeas. Por quê? Pois tenho uma e seu nome é Lily Madison. Amei Lily por toda a minha vida; ela era tudo que eu tinha em mente. Não percebi quão profundamente ela estava enraizada na minha alma até que senti sua ausência. Algumas vezes, na vida, quando escolhas foram feitas e caminhos foram alterados, é impossível voltar. Sei disso porque estou aqui parado com um anel de noivado de dois quilates, esperando para pedir a alguém para ser minha esposa. Estou pronto para amar e cuidar dela por todos os dias da minha vida. Mas, há apenas um problema. Ela não é a Lily. As escolhas que foram feitas mudarão nosso rumo para sempre ou o destino encontrará seu caminho?

Resenha: 

"Sempre foi ela. Sempre será ela."

"Um amor eterno", de Ellie Wade (The Gift Box Editora) é  sequência de Um amor bonito, e dessa vez temos a narrativa pelo ponto de vista de Jax, além de capítulos intercalados com a Lily.

É preciso entender o passado para se chegar até o presente. E tal leitura acaba se fazendo extremamente necessária em todo o processo. E há muitas emoções envolvidas, bem mais do que pode-se imaginar lá no primeiro livro, diante seu desfecho.

"Você é tudo para mim, desde sempre. Tem que saber que quando se ama alguém, quando se ama alguém de verdade do jeito que eu te amo, não importam os defeitos que você tenha ou os erros que cometeu. Você é suficiente para me fazer feliz… do jeito que você é. Não te amo porque você é perfeito. Não te amei porque era um ótimo jogador de futebol americano e um aluno nota dez. Eu não dava a mínima para nada disso. No final das contas, tudo o que importa é o que está aqui."

É possível ter uma boa compreensão por tudo que ele vivencia, seja pela pressão na faculdade ou com o pai e por ele achar que Lily era uma distração para o filho. Em paralelo, o leitor acompanha a relação de Jax com Stella. Um envolvimento que começou de forma leve, mas tem um desenvolvimeno bem intenso e repleto por sensações únicas. 

Na verdade, Stella tem uma parcela especial demais em toda essa história. Só lendo para compreender bem o quanto ela é importante na vida de Jax. E, vai por mim: não tem como odiá-la, não mesmo. Seu impacto acaba sendo realmente forte nesse decorrer.

"Um amigo de verdade é aquele que você pode ficar longos períodos sem ver ou falar, mas, no momento em que se encontram, é como se o tempo não tivesse passado. Acho que isso pode ser dito sobre qualquer relacionamento real."

O enredo, por meio de todas as conexões, ainda possui bons toques de clichê, mas é muito bom ir acompanhando os encontros de um casal tão complexo como esse, e ao mesmo tempo com personagens tão quebrados.

De qualquer forma, eles são o verdadeiro sentido para um amor incondicional.

Spin-off com a história de Amy e Landon, em "Um amor agradecido".

Classificação: 5/5

Comentários