Resenha: Você viu a Melody - Sophie Hannah, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Ao chegar ao seu limite após se decepcionar com a família, a britânica Cara Burrows deixa sua casa, o marido e os filhos e foge para um resort cinco estrelas no Arizona, nos Estados Unidos. Ela não sabe bem como vai pagar a conta e escolhe um serviço de aluguel de carros duvidoso, mas, por fim, chega ao hotel tarde da noite, exausta e desesperada. Após o check-in, ela acaba entrando por engano num quarto já ocupado por um homem e uma adolescente. O que não deveria passar de um equívoco da recepcionista se transforma em um grande mistério quando Cara se dá conta de que a jovem que viu naquele quarto talvez seja alguém que ela jamais poderia ter visto: a vítima de um dos mais famosos crimes do país, Melody Chapa, cujo assassinato, arquitetado pelos próprios pais, os levou à prisão perpétua. O crime aconteceu muitos anos atrás, e o corpo da criança nunca foi encontrado, mas há rumores recorrentes sobre o avistamento de Melody, inclusive no próprio hotel em que Cara está, o Swallowtail. Cara não sabe em quem confiar. Tudo o que ela lê (na internet) ou ouve (no hotel) sobre o caso parece contradizer as evidências diante de seus olhos. Ela viu mesmo Melody Chapa? E está preparada para responder a essa pergunta com sinceridade, ainda que isso signifique arriscar a própria vida? Em mais um thriller psicológico de tirar o fôlego, Sophie Hannah apresenta ao leitor um elenco diverso de personagens — e um mistério na medida para os fãs de Agatha Christie — numa trama extremamente intrigante e desafiadora.

Resenha: "Você viu a Melody", de Sophie Hannah, publicado pela Editora Rocco, apresenta uma história instigante diante de fatos repletos de mistérios e questionamentos. Será que Cara viu a Melody mesmo?

Nesse thriller psicológico, Cara Burrows entra em cena para se envolver em um inquietante quebra-cabeças. Ela só queria descansar um pouco após alguns desentendimentos e decepções familiares. Diante disso, deixa marido e filhos e vai parar num resort luxuoso, com a promessa de que teria dias mais tranquilos longe de tudo e de todos.

No meio de muitos dilemas pessoais, Cara entra por engano num quarto onde já há outros hóspedes, tendo um homem e uma adolescente. Essa menina na verdade seria Melody Chapa, e que supostamente fora vítima de assassinato pelos próprios pais quando ainda era criança. Será mesmo? O corpo dela nunca havia sido encontrado, então poderia mesmo ser ela.

Então, é a partir disso que se inicia toda a confusão, intrigas e mais investigações por parte de Cara e outra hóspede que a auxilia nisso. E que livro mais conflituoso e ao mesmo tempo envolvente; o leitor se vê envolto em mentiras e muita loucura em uma ocorrência que pode ser extremamente perigoso de se meter.

Um dos temas mais marcantes gira em torno da maternidade e nas demais relações envolvidas. Uma obra que poderia ser somente a respeito de um caso que não fora solucionado. 

Mas é nítido que há muito mais a ser explorado nesse desenvolvimento que se mostra tão desafiador. Uma premissa que engana e não tem como saber tudo com clareza, sendo que até o desfecho deixa pontas soltas.

Esse é, sem dúvidas, um livro viciante, que tem o intuito de confudir por meio de uma narrativa cheia de caracterizações distorcidas, detalhes equívocados e com ações repletas de impactos. E no meio das tantas reviravoltas compreendidas, é justamente isso que torna a obra tão interessante e ao mesmo tempo tão confusa. Vale muito a pena conferir mesmo!

Classificação: 5/5

Comentários