Resenha: A bela e o highlander - Lecia Cornwall, Editora Verus

 Sobre o livro:




Sinopse: Em A bela e o highlander, o belo e charmoso Dair Sinclair, filho do chefe de um clã escocês, em suas viagens destemidas pelos mares, desafiou o destino muitas vezes. Quando os ingleses finalmente o capturam, ele enfrenta tormentos indescritíveis. Agora, Dair não consegue esquecer nem se curar dos terríveis ferimentos. Cheio de cicatrizes, ele se torna conhecido como o Louco de Carraig Brigh, considerado uma fera aterrorizante. Seu pai procura, sem sucesso, alguém que possa curar seu filho e herdeiro, até que uma profecia misteriosa o orienta a encontrar uma virgem para salvar Dair. Fia MacLeod nunca se sobressaiu entre suas adoráveis irmãs, embora seja tão bonita quanto elas. Ferida e manca por conta de um grave acidente na infância, ela apresenta talento extraordinário para curar criaturas selvagens. Quando o chefe dos Sinclair vem à procura de uma curandeira virgem, Fia vai com ele para ajudar o Louco de Carraig Brigh. Fia enfrenta a raiva, a dor e a desconfiança de Dair, mas também uma forte atração — além da compreensão mútua sobre como é se sentir perdido, marcado e com medo. À medida que Dair e Fia se aproximam e o amor e o desejo se fortalecem, pessoas do passado surgem em busca de vingança contra Dair e Fia é acusada de feitiçaria. Somente com coragem e amor verdadeiro, Fia poderá salvá-los e restaurar o coração do homem que ela ama...


Resenha: A bela e o highlander, de Lecia Cornwall, é publicado pela Editora Verus, e garante um romance histórico emocionante diante de personagens únicos e intensos. A narrativa da autora é fascinante por desenvolver personagens e um cenário tão instigantes aos olhos do leitor.

Alasdair - ou simplesmente Dair - é filho de um poderoso líder de um clã escocês, e depois de ter vivenciado horrores diante de uma captura pelos ingleses, é extremamente importante que encontre alguma ajuda para sua salvação. Não demora muito para que fique conhecido como o louco de Carraig Brigh.

O modo como a narrativa compreende as dores de Dair - tanto mentais quanto físicas - deixa tudo ainda mais envolvente. Na verdade, seu sofrimento é nítido e é triste perceber o quanto as pessoas o julgam sem nem ao menos conhecerem a profundidade de sua história, bem como de todas as suas aflições.

Disseram que somente uma virgem poderia encontrar a salvação para ele. E é por conta disso que o caminho de Dair se cruza com o de Fiona - mais conhecida como Fia -, que já é conhecida por suas habilidades para curar.

"Ele a fizera sentir mais medo do que jamais sentira. Havia algo selvagem nele que fazia o coração de Fia bater mais rápido, que a fazia tremer de medo - e de excitação também -, como se houvesse encontrado um lobo ferido preso em uma armadilha. Ela levou a mão ao coração e percebeu que batia como um pássaro engaiolado."

Em meio a tantas desconfianças, surgem sentimentos avassaladores. A química do casal é forte, isso não dá para negar mesmo. E é bem interessante ir acompanhando a conexão entre eles, bem todas as revelações que surgem em paralelo.

Aos fãs de releituras de contos de fada. essa é uma ótima indicação por fazer alusão ao conto de A bela e a fera. Uma leitura rápida e com alguns toques bem clichês, mas que garantem um enredo divertido.

Classificação: 4/5

Comentários