Resenha: Meu mundo e o dele - Núria Costa

 Sobre o livro:




Sinopse: Nora Müller, sempre teve o controle da sua vida, com os seus objetivos bem traçados, a filha perfeita, a aluna perfeita, e relacionamento amoroso não estava incluído na sua lista, mas a sua curiosidade em saber como era o sexo foi mais forte; ela decide então, arranjar um parceiro de sexo, mesmo que esse parceiro seja o homem que ela mais odeia da sua vizinhança, com a seguinte regra: de nunca se apaixonarem um pelo outro. Dashier Smith, nunca foi um bom aluno, mas as coisas mudam quando ele ingressa para a universidade, e decide trilhar o seu caminho no mundo da advocacia sem ajuda de seus pais, se uniu ao seu colega de classe para formarem a sua própria empresa. Como ele não tem a intenção em ter uma namorada, coloca a proposta a Nora de se tornarem parceiros de sexo, sabendo que ela jamais iria se apaixonar por ele por serem tão diferentes. Dashier fez da Janela de Nora a sua porta, mostrou a Nora um lado que até então era desconhecido para ela, fazendo Nora quebrar a única regra. Será que a perfeccionista cederá, e terá coragem de falar sobre os seus sentimentos para o homem que ela achava imaturo e que tem aversão a relacionamentos?

Resenha: "Meu mundo e o dele" da autora angolana Núria Costa, apresenta uma história instigante diante de elementos clichês, mas que tornam a leitura ainda mais ágil e envolvente.

Um romance erótico que surpreende, em especial pela forma como as sensações são compreendidas. E é incrível poder acompanhar os sentimentos se desenvolvendo, por mais que pareça tão confuso para ambos os personagens, se torna ao mesmo tempo inevitável e intenso demais.

Dashier e Nora, duas pessoas que parecem não gostar nem um pouco um do outro. Ambos vizinhos e com características bem distintas, pelo menos é o que eles acham a respeito. De um lado temos uma moça mais certinha e perfeccionista, e do outro, alguém que parece não se importar muito com atitudes e relações de afeto.

A regra era simples e objetiva: não se apaixonarem um pelo outro. Ainda mais porque a relação deles deveria ser baseada somente em sexo. Mas a gente sabe que, quando se trata de emoções, não funciona dessa forma, não é mesmo? Uma combinação forte, recheada de descobertas sob vários sentidos.

Com bons diálogos durante os capítulos, é possível compreender bem a respeito dos conflitos emocionais nesse enredo. Um dos destaques essenciais e que tornam essa trama ainda mais especial.

A escrita da autora é habilidosa, deixando as cenas ainda mais apaixonantes. Difícil não se surpreender nessa narrativa com detalhes tão ousados. 

O tipo de livro para se ler em apenas um dia ou pouco mais, porque por mais que tenha mais de quatrocentas páginas, o texto possui uma ótima fonte nessa edição, e é habilidoso, garantindo ao leitor cenas marcantes e expressivas demais.

Classificação: 5/5

Comentários