Resenha: O ódio solto no pasto - Carlos Araújo, Editora Astrolábio

 Sobre o livro:




Sinopse: Que o mundo é hostil, não há dúvida, e sobreviver é preciso: a que preço? Este desafio da condição humana está presente em "O ódio solto no pasto". Este romance do escritor Carlos Araújo conta a história de Ciro Vale, um homem marcado pelo perigo. Sobrevivente, aventureiro, anti-herói, ele é perseguido por todo tipo de inimigos. Nem mesmo as assombrações o deixam em paz. Na sua jornada para escapar das armadilhas do destino, Ciro Vale vive histórias envolventes que se sucedem em ritmo alucinante. Há de ter coragem na caminhada, porque o terreno é uma espécie de campo minado. Um campo que se perde na vastidão do que parece ser um pasto escuro e sinistro. Um pasto temperado pelo ódio.

Resenha: "O ódio solto no pasto", do autor nacional Carlos Araújo, é um romance publicado pela Editora Astrolábio, do Grupo Atlântico. O livro está à venda pelas livrarias conveniadas à editora (Cultura, Martins Fontes, Travessa), também pelo Instagram escritor carlosaraujo e disponível em e-book pela Amazon.

Este é o primeiro de uma série de cinco livros de ficção, sendo quatro romances e um volume de contos. Uma narrativa envolta por várias situações diferentes e por vezes até misteriosas demais, dentre todos os elementos trabalhados nesse decorrer.

O título compreende histórias de um protagonista curioso, envolto por muitas características peculiares. Tal personagem pode ser considerado até um anti-herói diante suas explorações e demais descrições de caráter e nas cenas atuantes.

Nesta obra, o leitor tem a oportunidade de conhecer Ciro Vale, um homem que convenceu a si mesmo ser um sobrevivente. E é justamente por conta de tal convicção, que ele teve coragem e teimosia suficientes em enfrentar os tantos desafios e demais perigos em sua jornada.

A morte o persegue, mas Ciro é uma constante diante de tudo que explora nas suas diversas aventuras. E é por conta disso que tudo se torna ainda mais desafiador e ousado. Não é um personagem carismático, mas o que torna mais interessante é o modo como há abordagem de assuntos sérios envoltos de si mesmo.

"Achava que tinha a incrível capacidade de driblar a morte onde ela o surpreendesse."

Em suas viagens, também é possível compreender reflexões interessantes diante dos próprios aprendizados de Ciro, bem como as temáticas compreendidas nesse decorrer. É uma leitura mais densa, porém vale a pena conferir por conta de todas as representações situadas.

Classificação: 4/5

Comentários