Resenha: Uma noite na Itália - Lucy Diamond, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: "Um livro divertido e tão prazeroso quanto um tiramisù gigante." – Milly Johnson, autora de A Spring Affair Será que o italiano é mesmo a língua do amor? Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em um curso de idiomas e até mesmo cogitando desenterrar seu passaporte para ir encontrar o pai. Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. De repente, ela percebe que precisa reencontrar sua identidade. Aproveitando o tempo livre para aprender italiano, Catherine faz novos amigos, que serão o seu suporte quando descobrir que as mentiras do marido vão muito além da infidelidade. Sophie é a professora de Anna e Catherine, mas queria mesmo era voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Ela só está esperando que o pai se recupere de um ataque cardíaco para, assim, fugir das tensões familiares. Mas às vezes a vida e o amor podem surpreender... A cada nova aula, as amizades se fortalecem e alguns segredos são revelados. Trazendo relacionamentos amorosos inesperados e decisões difíceis, este será um ano inesquecível para Anna, Catherine e Sophie.

Resenha: Uma noite na Itália, de Lucy Diamond, publicado pela Editora Arqueiro, é uma leitura deliciosa, envolvendo personagens únicos e perspicazes. Diante de amizades improváveis, é possível tirar bons ensinamentos de uma obra tão delicada, divertida e ao mesmo tempo instigante.

A história compreende a respeito de três mulheres, seus dilemas pessoais e alguns bons aprendizados que vivenciam. No meio dos problemas de cada uma delas, é possível perceber bem o ponto de vista de cada uma delas, mesmo porque precisam lidar de maneiras diferentes, envolvendo escolhas e muitos sentimentos no percurso.

É num curso de italiano que Anna, Catherine e Sophie se encontram. Por meio das emoções, bem como as respectivas idades que se diferem, ambas conseguem repassar bem sobre suas ações e consequências, além de outras perspectivas muito interessantes.

Pode até surgir algum tipo de identificação dentre elas, justamente pela narrativa ser tão pessoal e bonita. Diz muito a respeito de amadurecimento, perdão, aceitações e especialmente para se redescobrir nessa jornada de aprendizados.

O desenvolvimento de todas elas é o que mais se destaca em um cenário tão delicioso como esse. Há muitos aprendizados a serem compreendidos, mesmo porque fica aquela sensação empolgante de querer conhecê-las e até de fazer um curso de idiomas.

Esse enredo é carregado por muitas sensações e momentos expressivos. Quem já leu alguma obra da autora sabe o quanto sua narrativa sutil é marcante, e não seria nem um pouco diferente neste título. 

Classificação: 4/5

Comentários