Resenha: Diamantes invisíveis - Paulo de Paula, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: Todos nós, em algum momento da vida, nos sentimos rejeitados, incompreendidos e não pertencentes ao grupo ou ao local em que estamos. Apesar de serem cada vez mais comuns, esses sentimentos nos impedem de enxergar soluções e oportunidades nos nossos dias. Mas como sair desse ciclo negativo e enfrentar a vida com mais leveza? Será possível? Paulo de Paula afirma que sim, é possível ser feliz. Após o sucesso do best-seller Eu sou, eu posso!, o autor decidiu escrever um novo livro para se aprofundar nos conceitos de alguns dos sentimentos mais presentes no nosso dia a dia: rejeição e não pertencimento, impotência e egoísmo, generosidade e gratidão, além de funções psíquicas, como o hábito. Com Diamantes invisíveis, o autor deseja auxiliar seus leitores a ressignificar seus sentimentos e sensações e guiá-los em direção a uma vida próspera em que a realização de sonhos seja frequente. Trazendo relatos de sua experiência pessoal com alguns desses sentimentos, Paulo de Paula nos mostra que não estamos sozinhos na busca pelo entendimento e aceitação de nós mesmos. Aqui, você vai entender que: Os pensamentos positivos e o exercício da gratidão podem, sim, mudar sua realidade e sua visão do mundo; A ressignificação dos seus sentimentos é o segredo para uma vida com realizações positivas; Os hábitos, negativos ou positivos, são um padrão de funcionamento da mente, você pode mudá-los; A neuroplastia é uma aliada para a mudança de vida e o alcance de metas. E muito mais!


Resenha: "Diamantes invisíveis: Lapide seus sentimentos. Use a neoroplasticidade!" do autor Paulo de Paula e organizado por Iveraldo Guimarães, é publicado pela Editora Gente. O contexto deste enredo é muito relevante, ainda mais pelos ensinamentos e demais reflexões no decorrer da leitura.

"(...) apesar de haver uma mente inconsciente que controla nossa vida, tudo aquilo que já foi programado pode, SIM, ser desprogramado e reprogramado."

Uma obra que se baseia nos sentimentos negativos, como rejeição, não pertencimento, impotência e egoísmo, para apresentar os sentimentos positivos. E é justamente por meio deste caminho, que explora o quanto os hábitos são importantes para compreender transformações necessárias no decorrer da vida.

Há bons questionamentos no decorrer destas páginas. Por meio destes, é possível repensar bastante a respeito de atitudes desenvolvidas, bem como emoções e demais sentimentos que são vivenciados diariamente.

Diante de uma abordagem leve e ao mesmo tempo objetiva e de fácil leitura, surgem mais compreensões a respeito da condição humana. Difícil mesmo é não sentir nem um tipo de identificação no texto diante das emoções analisadas.

"Quando uma pessoa aprende a ressignificar os pensamentos e sentimentos negativos e começa a cultivar pensamentos e sentimentos positivos, dá uma guinada na vida, encontrando ou reencontrando a autoestima perdida."

Este conteúdo é rico em muitas passagens inteligentes e dispostas a fazer com que o leitor tenha novas percepções sobre os sentimentos, bem como suas ações e consequências. Envolve muito sobre ressignificá-los, o que pode basear o princípio fundamental deste livro.

Sabe-se que nem sempre os pensamentos surgem de forma mais alegre, mas este guia comprova que algumas ações fazem muita diferença nesse processo de autodesenvolvimento, para alcançar objetivos e a felicidade almejada.

Classificação: 4/5

Comentários