Resenha: Ellynia: Um grito de liberdade - Eduardo Rocha, Palavra & Verso Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Em um mundo marcado pelo eterno conflito entre a luz e a sombra, acompanhe a saga da jovem Selina Larath, que vê a sua vida virar de ponta-cabeça depois de se alistar para a Guarda Sagrada, uma organização guerreira sob a proteção de uma entidade lendária. Quando o destino reacende o temor espalhado pelas sombrias criaturas conhecidas como Impuros, os habitantes da cidade-reino de Luminare se encontram à mercê dos segredos mantidos pelos seus misteriosos governantes. Assim que o sonho de liberdade da mais nova cadete ruiva se choca com a realidade da metrópole alienada, a maior aventura de Mirasidia se inicia do modo mais inusitado, revelando as maravilhas do mundo encoberto pelas forças das trevas. Liberte a sua arma espiritual e embarque nessa incrível jornada para descobrir o que há além dos muros das cidades-reinos iluminadas pela luz da Grande Alma!

Resenha: Em "Ellynia: Um grito de liberdade", do autor nacional Eduardo Rocha (Palavra & Verso Editora) é possível conhecer um universo fantástico que é muito bem compreendido pelas descrições situadas em todas as cenas.

No mundo de Mirasídia, o leitor conhece animais e plantas bem diferentes e muito interessantes de acordo com cada característica. Logo nas primeiras páginas, há uma pequena apresentação a respeito deles, o que acaba facilitando ainda mais a leitura.

Os nomes são bem estranhos e ao mesmo tempo criativos demais, fazendo com que seja um destaque pelo modo como são representados. Melhor ainda é que além da fantasia em si, há muita ação e aventura também, dentre outros elementos expressivos e que garantem episódios ainda mais instigantes.

Selina Larath é uma protagonista corajosa e destemida. Ela enfrenta desafios tempestuosos em uma jornada que se divide entre luz e sombra. Melhor ainda é poder acompanhar sua desenvoltura de acordo com o empenho em suas aptidões.

"Com a descoberta de sua aptidão espiritual, após o seu aniversário de dezessete anos, Selina passou a se empenhar para se tornar uma cadete da Guarda Sagrada, vivendo uma vida dupla e intensa, dividida entre os estudos para concluir o colégio e os treinos para o recrutamento dos cadetes."

Em meio a isso, existem muitos mistérios, combates, treinamentos e vários personagens que são de extrema importância para tal abordagem. Toda ação tem uma consequência marcante por aqui, ainda mais diante das ideias e ataques que sempre surgem com grandes significados. 

Este é um enredo bem complexo e digno de muitos conflitos, não há como negar. Mesmo porque é uma história longa diante de suas quase setecentas páginas. Porém, o autor conseguiu fazer um ótimo trabalho, sendo que a narrativa é leve e extremamente envolvente. 

Difícil comentar sobre essa história por ter tantas informações, mas o mais importante é que vale muito a pena conferir. Uma trama que realmente merece cada palavra e sentimento de empolgação. De fato, surpreende muito por conta da leitura ser tão intensa. E claro que, como esperado, o desfecho deixa um ar ansioso para uma próxima continuação.

Classificação: 5/5

Comentários