Resenha: Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo - Thalita Rebouças, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Sabe família bagunçada? Não o lado bom da bagunça, se é que você me entende. É aquela bagunça pesada, que dá trabalho de arrumar, que te faz dar um suspiro desanimado quando olha para ela. Renato, o meu terapeuta, prefere que eu use a palavra “desorganizada”, acha mais apropriada. Na minha opinião, ele deveria ser santificado, assim como todos os psicólogos especialistas em adolescentes. Ah! Não me venha com ruguinha de confusão entre as sobrancelhas! Somos intensos, prolíficos, impacientes e dramáticos; não deve ser nada fácil cuidar da nossa cabeça. Eu vinha ensaiando contar tudo há alguns Natais. Ninguém sabia o que estava entalado dentro de mim como a farofa seca e sem gosto da minha mãe. Fazia anos que o meu estômago queimava dia após dia só de pensar em falar tudo para eles. No meu aniversário de 15 anos, então, eu tive a certeza de que estava com a idade perfeita para o desabafo perfeito. No primeiro minuto do dia 25/12 do próximo ano, a família Lobo saberia, enfim, que eu gosto de garotas. Eu estaria cursando o ensino médio agora, amadurecida, analisada, mais serena. Estava confiante de que seria suave, leve. Só que nada aconteceu como eu imaginava.

Resenha: Como não se encantar ao ler um livro da Thalita Rebouças? Não seria diferente em "Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo, novo livro da autora publicado pela Editora Rocco.

Diante de uma história repleta de dramas e ao mesmo tempo de momentos divertidos, o leitor tem a oportunidade de conhecer personagens muito especiais em suas vivências compartilhadas.

A protagonista Natali, faz aniversário bem no dia 25 de dezembro, data mais do que especial por ser o Natal. E é diante dessa data, que a adolescente deseja fazer uma revelação para a sua família: a de que gosta de garotas.

Claro que as coisas não saíram conforme o planejado, o que a deixou ainda mais confusa e sem saber como seguir. Os momentos juntos a família dela são regados a alguns desentendimentos, ofensas, brigas e mais confrontos relacionados, deixando tudo ainda mais difícil do que deveria ser.

Por conseguir explorar a respeito de aceitação, diferenças, amizades, família e mais emoções, esse livro consegue despertar várias questões interessantes e ainda mais por ser de forma leve e totalmente descontraída. 

A narrativa é um dos destaques principais, justamente por ser tão envolvente e com um estilo próprio da escritora. Leitura  ágil e que pode ser facilmente concluída em poucas horas.

Uma obra muito complexa por unir dilemas adolescentes com várias reflexões extremamente importantes para a temática compreendida. E como esperado, há muitos sentimentos intensos no decorrer destas páginas.

Classificação: 5/5

Comentários