Resenha: É assim que começa - Colleen Hoover, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: “Lily e o seu ex-marido, Ryle, acabaram de se adaptar numa situação de compartilhamento de guarda quando, de repente, ela se reencontra com seu primeiro amor, Atlas. Depois de quase dois anos separados, o tempo finalmente parece estar ao favor de ambos, e Lily imediatamente aceita o convite para um encontro. Entretanto, sua empolgação é rapidamente prejudicada pelo conhecimento de que, embora não sejam mais casados, Ryle ainda se faz presente na sua vida. E Atlas Corrigan é o único homem que ele odiará estar na vida de sua ex-esposa e filha. Alterando entre as perspectivas de Lily e Atlas, “É Assim que Começa” inicia exatamente onde o epílogo terminou. O livro revela mais sobre o passado de Atlas e acompanha Lily enquanto ela abraça uma segunda chance ao amor verdadeiro, e navega sua relação com um ex-companheiro ciumento”.

Resenha: É assim que começa, sequência tão esperada de É assim que acaba, supera todas as expectativas e olha que pensei que isso não seria possível. Mas realmente é. Colleen Hoover fez um desenvolvimento impecável e merecido após tudo que aconteceu no livro anterior.

Saber que Atlas e Lily estão juntos finalmente é algo maravilhoso demais. Mas é horrível conhecer a mãe dele e tudo que passou por causa dela. E ai entra Josh, um personagem inesperado na vida de Atlas. 

Isso pode ser um SPOILER, então não leia essa parte caso não deseje saber. Mas Josh é irmão de Atlas, e Atlas realmente não sabia da existência dele. Então é mas um ponto interessante de ir acompanhando: a interação entre irmãos. 

Personagens secundários também se tornam especiais demais nesse processo: como Theo, o mini terapeuta de Atlas. Impossível não se emocionar com os breves momentos com a mãe de Lily também.

Sobre Ryle: Sua raiva só aumenta ao saber que Lily está em relacionamento novo, especialmente com Atlas. Mas olha, até que pensei que seria pior, apesar de que é nítido perceber o quanto seu temperamento continua explosivo e que não dá para confiar.

Precisamos falar sobre Atlas. Ele é o meu personagem favorito, atualmente. As cartas dele são recheadas das mais puras emoções. Me peguei lendo e várias vezes me questionando se ele não tinha defeitos. O defeito mesmo é ele não existir na vida real. Atlas atencioso.

"Mas aí você chegou e mudou isso. Não só eu tive a oportunidade de ser a primeira pessoa a se apaixonar por você, mas também pude ficar de coração partido junto com você. E então, milagrosamente, tive a oportunidade de me apaixonar de novo por você desde o começo. Duas vezes numa só vida. 
Como um homem pode ter tanta sorte?"

É empolgante demais seguir o relacionamento de um casal que já vivenciou tantas situações complicadas. Eles realmente mereciam esse final - esse começo, na verdade, né?! Os leitores precisavam disso

É uma leitura bem rápida, em especial aos que estavam ansiosos demais em conferir essa obra. Há muitas emoções que se sobressaem e é por isso mesmo que tudo se torna ainda melhor e inesquecível.

Classificação: 5/5 ♥

Comentários