Resenha: Quatro casamentos e uma moeda da sorte - Julia Quinn, Elizabeth Boyle, Stefanie Sloane, Laura Lee Guhrke - Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Quatro autoras consagradas se reúnem para contar a história de quatro amigas que, ao encontrar uma moeda antiga em seu quarto na escola, decidem que ela será a moeda da sorte no casamento de cada uma delas. A premissa inteligente, as situações criativas e as tiradas espirituosas fazem desta coletânea a leitura perfeita para os corações mais românticos. No inesquecível conto de Stefanie Sloane, um guardião bem-intencionado e sempre vigilante decreta que Anne Brabourne tem que se casar antes de completar 25 anos. Quando o tempo está quase se esgotando, o amor a encontra da forma mais inesperada. Elizabeth Boyle nos apresenta Cordelia Padley, que inventou um noivo para que a família parasse de pressioná-la a se casar. Agora ela precisa arranjar alguém para ocupar esse papel e convencer a todos de que encontrou o verdadeiro amor. No conto de Laura Lee Guhrke, a moeda de lady Elinor Daventry é roubada quase às vésperas de seu casamento, e ela tem que fazer de tudo para convencer o libertino que a afanou a devolvê-la a tempo. Julia Quinn encerra a antologia com a história de Beatrice Heywood, que nunca acreditou que a moeda desse sorte – até o objeto levar todas as amigas dela ao amor de suas vidas. Só que a fé recém-adquirida é colocada à prova quando a moeda não para de lhe mandar o homem errado.

Resenha: "Quatro casamentos e uma moeda da sorte" é uma obra que apresenta a história de quatro amigas contadas por meio de Julia Quinn, Elizabeth Boyle, Stefanie Sloane e Laura Lee Guhrke.

Os contos são muito bem desenvolvidos, apesar de curtos e despretenciosos, e não é de esperar menos que isso. Tem muita diversão, sentimentos marcantes e romance envolvido nos respectivos enredos. Tudo na medida certa e com o toque clichê já esperado.

Quem já leu qualquer título de alguma dessas autoras sabe o quanto são maravilhosas em suas respectivas escritas. Na verdade, fica até um gostinho de quero mais e é certo dizer que poderiam até ser livros únicos com uma exploração maior sobre cada história. Mas sabe-se que o intuito não é esse por aqui.

"Algo antigo" é escrito por Julia Quinn, "Algo novo" por Stefanie Sloane, "Algo emprestado" por Elizabeth Boyle, "Algo Azul" por Laura Guhrke e "...e uma moeda de 6 pence no sapato" novamente por Julia Quinn.

Quatro amigas encontram uma moeda antiga e é essa mesma moeda que trará sorte no casamento delas. Cada uma terá a sua vez, começando pela mais velha do grupo. E sabe o mais interessante? É por meio dessa premissa que as tramas se conectam.

Fãs de coletâneas de contos, romances de época e das autoras, certamente irão se deliciar com essas histórias rápidas e espirituosas. Além disso, os personagens são muito bem desenvolvidos em cada uma de suas histórias e garantem momentos únicos e encantadores nesse decorrer.

Classificação: 5/5

Comentários