Resenha: Flores feitas de espinhos - Gina Chen, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: HÁ SEMPRE UM PREÇO A PAGAR POR DESAFIAR O DESTINO. Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus. Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos. REIS E MALDIÇÕES, VIDENTES E DIVINDADES... É DISSO QUE AS HISTÓRIAS SÃO FEITAS.

Resenha: "Há sempre um preço a pagar por desafiar o destino."

"Flores feitas de espinhos", de Gina Chen (Editora Rocco) é uma fantasia muito bem elaborada diante todos os elementos compreendidos. Sem contar que há magia e seres curiosos em um mundo repleto de intrigas, caos e uma profecia / maldição que deixam tudo mais empolgante.

Violet, conhecida como vidente pela corte, acaba influenciando a todos ao redor, de forma que nem sempre são verdadeiras. Ela é uma personagem orgulhosa e confiante, que se destaca por conta de agir sempre com cautela e ser muito esperta em todas as suas ações. Na maioria das vezes, é contraditória e chama a atenção justamente por isso. Assim, sendo uma verdadeira anti-heroína.

"A melhor parte de ser uma Vidente não é a torre ou os mimos ou o contato com o rei. É a facilidade com que todo mundo acredita no que digo."

O príncipe Cyrus, assim que assumir o cargo da coroa, pretende tirar Violet de seu caminho. É evidente que ambos não se toleram, ainda mais porque possuem características bem diferentes um do outro. Mas será mesmo? O envolvimento dos dois acaba se tornando bem interessante.

E por falar em relacionamentos, o romance é um ponto que se destaca bastante. Há passagens bem quentes entre os dois, além de toda a tensão envolta sobre eles. E sim, isso quer dizer que a atração acaba falando mais alto. E todas as interações são bem instigantes, não há como negar.

" É como te disse: a gente pode passar o resto da vida brigando, ou podemos nos ajudar só o bastante para nós dois conseguirmos o que querermos. Depois, a gente nunca mais precisa falar um com o outro, a menos que seja necessário."

Ambientação também é bem explorada, mas acredita-se que há mais para ser desenvolvido nesse ponto. Há questionamentos em aberto a respeito de algumas descrições que envolvem o cenário trabalhado, por isso é mais do que esperado que as respostas surjam numa sequência.

Amor e ódio se misturam nesse enredo tão cativante, ao mesmo tempo em que se torna conflituoso e por vezes sombrio. Tem uma pitada divertida no decorrer também, deixando as cenas ainda mais espirituosas, bem como todos os personagens.

Uma trama que lembra muito um conto de fadas, apesar de suas distinções. Sem contar que há a abordagem de temas importantes no contexto trabalhado. Não há tantas passagens que surpreendem, porém garante uma leitura muito boa, especialmente aos fãs do gênero.

Classificação: 4/5

Comentários