Resenha: Primavera dos sonhos - Nicholas Sparks, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: É fácil mergulhar na história deste livro, se identificando com personagens tão realistas. Leitores que amam sagas de amor épico vão querer devorá-lo.” – Publishers Weekly Nicholas Sparks já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo. Colby Mills sonhava com uma carreira musical, até que uma tragédia frustrou seus planos e ele acabou se tornando fazendeiro na Carolina do Norte. Tempos depois, ele resolve dar um intervalo nas tarefas cotidianas e vai fazer alguns shows em um bar de praia na Flórida. E lá Colby conhece uma mulher que vira seu mundo de cabeça para baixo. Morgan Lee tem dedicado sua vida à música com a ambição de se mudar para Nashville e se tornar uma estrela. Unidos em torno da mesma paixão, ela e Colby se completam de uma forma que nenhum deles jamais experimentou. Enquanto isso, Beverly está em outro tipo de jornada. Após fugir do marido abusivo com seu filho de 6 anos, ela tenta reconstruir a vida no interior. Mas, com o dinheiro acabando e o perigo se aproximando, ela toma uma decisão desesperada que irá redefinir tudo o que acreditava ser verdade. Ao longo de uma única semana inesquecível, Colby e Morgan vivenciarão as delícias e desilusões do primeiro amor. A centenas de quilômetros, Beverly colocará à prova o amor pelo filho. O destino unirá essas três pessoas de uma maneira surpreendente, forçando cada uma a se perguntar se o sonho de uma vida melhor é o bastante para superar o passado.

Resenha: As obras de Nicholas Sparks tem o poder de despertar inúmeras emoções em apenas uma história. E em seu mais novo lançamento "Primavera dos sonhos", publicado pela Editora Arqueiro, o leitor tende a se envolver demais com as narrativas exploradas.

Colby Mils e 
Morgan Lee são os personagens principais nesse enredo tão envolvente. Ambos travam suas próprias batalhas de vida, e é certo dizer que não é nem um pouco difícil perceber alguma identificação com cada um deles. Mas ai surge Beverly, outra personagem travando uma batalha silenciosa junto ao seu filho. 

Três pessoas que parecem estar fugindo de algo, e na verdade a vida se encarrega de apresentar destinos surpreendentes, ainda mais por conta do amor em cada um. Apesar das diferenças, existem muitas outras coisas que importam bem mais. 

A música entra em cena deixando tudo ainda mais especial e cheio de carisma, como já é mesmo esperado. E claro que junto com esse elemento, surgem sonhos e suas diversas intensidades no cenário explorado.

Há certos desafios, mudanças e mais questionamentos angustiantes nesse percurso, ainda mais pelo descontrole que pode estar presente em algumas situações. Existe também mistérios envoltos nessas páginas, expondo um belo de um plot twist pela frente.

Porém, vale ressaltar que as conexões são incríveis demais, e é maravilhoso acompanhar a interação do casal diante um relacionamento situado por tantas emoções diferentes.Sem contar, que surpresas

Essa é uma história repleta de sensibilidade e cenas bem profundas, ainda mais ao trabalhar em cima de recomeços. O autor compreende mensagens únicas e que são realmente tocantes diante toda a sua abordagem. Mais um livro de Nicholas Sparks que emociona bastante.

Classificação: 4/5

Comentários