Resenha: Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam - Bruna Salles, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Em um país dominado por uma monarquia violenta e segregadora, Mina, a princesa, está prestes a encarar um casamento forçado com o príncipe do reino vizinho. Sua única amiga também se vê em uma situação parecida, cortejada pelo insuportável primogênito da coroa, Igor. Quando não consegue ver nenhuma outra saída para esse destino infeliz, Mina decide fugir. O problema é que ela mal conhece as terras que deveria governar. Por toda a sua vida, foi protegida pelos muros do palácio, impedida de conhecer seu povo e de sair da linha rígida decidida pela realeza. Ao se deparar com uma rebelde presa há anos por seu pai, Mina se vê dividida entre seu dever como princesa e a promessa da liberdade. Surpreendida a cada momento pela pobreza do país e por um movimento rebelde liderado pela charmosa fugitiva que ajuda a escapar, Mina começa a perceber as falhas da monarquia. Agora que sabe que existe vida além do palácio, ela não está mais disposta a retornar e aceitar o destino infeliz que a espera. O que Mina será capaz de fazer para escapar do futuro que sua família ditou e para finalmente poder tomar as próprias decisões?

Resenha: "Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam, da autora nacional Bruna Salles (Editora Rocco) explora uma história dinâmica e envolvente demais. 

Uma obra que possui muita representatividade (Romance LGBTQI+) e referencias (fanfic; K-POP TWICE, então a empolgação se torna ainda maior ao se perceber esses detalhes nas cenas. 

A princesa Mina está com casamento marcado com o príncipe Igor, e infelizmente não é algo que seja da vontade dela. E é justamente por conta disso que decide fugir e trilhar suas próprias experiências e decidir as escolhas que quiser, sem precisar dar satisfação para alguém. Em seu trajeto, irá ter percepções totalmente novas e inesperadas.

Acaba conhecendo a rebelde Chae, e esse é apenas um dos pontos que a fazem pensar fora da única realidade que conhece. E claro que, no meio de todas as situações compreendidas, surgem várias reflexões e questionamentos envolvendo a liberdade, expressões, sentimentos e seus tantos receios.

De forma leve, mas com cenas mais intensas, deixando um bom equilibrio no percurso, surge um romance entre Mina e Chae. Destaque por conta do relacionamento ser trabalhado tão bem, ainda mais ao conseguir com que o leitor tenha uma ótima interação com elas.

Livros que envolvem princesas, atos rebeldes e monarquias sempre se destacam demais por conta dos elementos instigantes que envolvem essa ambientação. Não seria diferente nesse contexto, ainda mais diante de um desenvolvimento tão habilidoso e especial e por situar a tecnologia nesse meio. Com certeza, acabou se tornando uma jogada de mestre com essa incrementação.

Classificação: 4/5

Comentários