Resenha: Tweet Cute: O @amor é uma receita secreta - Emma Lord, Plataforma 21


 Sobre o livro:




Sinopse: Pepper é capitã da equipe de natação, aluna de destaque e perfeccionista crônica. Sua família pode estar em ruínas, mas a rede de fast-food de que são donos não para de crescer – principalmente graças a Pepper, que administra a conta do Big League Burger no Twitter ao mesmo tempo em que equilibra todas as suas obrigações pessoais off-line. Jack é o palhaço da turma e um tormento constante para Pepper. Quando ele não está lutando para sair da sombra de seu irmão gêmeo super popular, está ocupado trabalhando na lanchonete de sua família. Sua relação com o estabelecimento que lhe garantirá um futuro é de amor e ódio. Mas, quando o Big League Burger rouba a icônica receita de queijo quente de sua avó, ele fará o que for preciso para derrubar o concorrente, custe o que custar. Tudo vale a pena se a fatia não é pequena – bem, isso até a briga de Pepper e Jack viralizar no Twitter. Mal sabem eles que, enquanto brigam publicamente com memes sarcásticos e batalhas de tweets, eles também estão se apaixonando na vida real, em um aplicativo de bate-papo anônimo criado por Jack. À medida que suas travessuras virtuais aumentam e a batalha fica cada vez mais pessoal, o relacionamento deles também se aprofunda. É quando esses dois rivais não poderão mais ignorar que estão destinados ao romance mais inesperado, estranho e cheio de sensações de suas vidas.

Resenha: "Tweet Cute: o @amor é uma receita", de Emma Lord (Plataforma) apresenta uma história espirituosa a respeito de um relacionamento tão divertido. Como uma boa comédia romântica, essa garante cenas empolgantes por conta de todos os sentimentos compreendidos.

Pepper e Jack são rivais em uma rede social e os tweets ganham destaque diante tanta irreverência. E sabe como é né: brigas na internet sempre podem tomar uma proporção maior. 

Dois lados brigando por conta de uma acusação. A família de Pepper é dona de um restaurante, enquanto a de Jack, de uma lanchonete. O fato de envolver comida no meio de tudo isso garante uma diversão ainda mais viciante.

Claro que as interações - seja pelo romance, na escola ou no âmbito familiar - são o ponto alto desse YA adolescente tão empolgante. E quem aí curte enemies to lovers? Essa é uma indicação e tanto para os amantes desse elemento. 

A narrativa é alternada entre os dois personagens, o que garante um dinamismo ainda maior com as perspectivas individuais. E apesar de o livro ter mais de quatrocentas páginas, pode facilmente ser lida em apenas um ou dois dias. Isso se dá, tanto pelo envolvimento na história quanto pelo tamanho da fonte no texto.

Há várias referências nesse decorrer, e para quem conhece cada uma delas, é algo a mais para se entreter no contexto. E enquanto a rivalidade é discutida de um lado, de outro lado surge uma amizade bem especial - apesar de ser no anonimato. Então, como não se empolgar com tudo isso?!

Sem contar que as emoções podem se tornar bem contraditórias, além de todas as escolhas esperadas. Mas é incrível poder acompanhar as mudanças e a forma como a relação se torna cada vez mais séria.

E por fim, não dá para negar que esse é mesmo um enredo bem leve e fofo, e possui suas passagens bem clichês. Apesar disso, ainda surpreende diante de tanto carisma envolvido nos personagens.

Classificação: 5/5

Comentários